skip to Main Content
9.9975.9108 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Canoas Celebra A Alimentação Saudável Em Palestras

Canoas celebra a alimentação saudável em palestras

Nutricionista compartilhou ensinamentos da Medicina Tradicional Chinesa para evitar e combater o câncer e para reduzir os desequilíbrios da Primavera em duas palestras ministradas na última semana.

Carlos é nutricionista especializado em dietética oriental. Há meia década, desenvolve um método de conciliação entre Ayurveda, Medicina Chinesa e Tibetana. Atualmente, combina estas diversas técnicas com cada paciente, sendo a base do seu tratamento a alimentação em diversas culturas.

Fique ligado na agenda do nutricionista e compareça aos próximos eventos do Espaço Bambuí. Carlos Lampert Filho atende em Canoas e em São Paulo e ministra diversos cursos e palestras periodicamente. Siga a página no Facebook e acompanhe os posts atualizados.

 

Palestra sobre Alimentação e câncer segundo a Medicina Tradicional Chinesa

Na quinta-feira (20), Carlos foi convidado do seminário Acolhimento da Mulher com Câncer de Mama, promovido pelo do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) de Canoas, quando abordou o tema Alimentação e câncer segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Para um auditório chieo, no Sinprocan, Carlos salientou a relação entre os alimentos e a capacidade do corpo de evitar e de combater a doença.

Palestra Alimentação na Primavera

Já na sexta (21), o tema foi Alimentação na Primavera, no Espaço Bambuí. Carlos trouxe os ensinamentos da MTC relacionados a nutrição e alimentação saudável para reequilibrar o meridiano do fígado que, muito prejudicado nesta estação, pode causar problemas como deficiência de sono e de atenção, unhas fracas, braveza, dores musculares, problemas de articulação, visão turva, olhos vermelhos e irritados, cansaço, dificuldades sexuais e outras mazelas.

Deixe seus comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top