skip to Main Content
51 9.9975.9108 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Conheça Mais Detalhes Da Moxabustão, Técnica Da Medicina Tradicional Chinesa

Conheça mais detalhes da Moxabustão, técnica da Medicina Tradicional Chinesa

O nome “moxa” é uma versão inglesa da palavra japonesa “mogusa”, que significa “ervas ardentes.” A prática envolve a queima de bastões medicinais feitos da planta artemísia sobre ou perto do corpo. Esta técnica da Medicina Tradicional Chinesa é chamada de moxabustão.

Artemisia vulgaris – erva que serve de base para a moxabustão

É dito que a moxa tem origem no norte da China há pelo menos 3000 anos, e era queimada sobre os pontos de acupuntura muito antes das agulhas serem usadas. Hoje em dia, a moxa é usada para tratar uma vasta gama de problemas: tais como distúrbio digestivo crônico, problemas menstruais, reprodutivos e doenças em estado avançado.

Em países como a China, o Japão e a Coreia, a moxa tem um papel importante no tratamento, mas nos Estados Unidos a técnica tem tido menos adeptos. A moxa é ensinada nas escolas de Medicina Tradicional Chinesa, mas muitos acupunturistas americanos abandonam a modalidade uma vez que acabam o curso.

Em certos casos, dependendo do tipo de pele da pessoa e caso sejam alérgicas, elas podem reclamar de dor causada pelo calor que a erva emana, mas são raros os casos em que o beneficio não é reconhecido.

Para driblar estes inconvenientes e estas alergias e para que moxa seja viável para todos, foi criada a moxa elétrica, que não emite cheiro, não tem risco de queimadura e possui os mesmos benefícios da moxa tradicional.

Como funciona e onde atua?

No atendimento é usado um bastão que utiliza a erva Artemisia que produz calor e alivia dores. O bastão é acesso e colocado próximo da pele por um determinado tempo, a distancia e o tempo deixado dependem da sensibilidade do paciente.

A moxa é indicada nos tratamentos de dores musculares, estresse, ansiedade, depressão, gripe e sinusite, dores nos joelhos, dores nas costas, constipação e problemas menstruais. E contra indicada para pessoas com febre , pessoas alcoolizadas, com queimaduras, gestantes e pessoas alérgicas., pois esquentará ainda mais o corpo da pessoa.

Oficina de Moxabustão

No Espaço Bambuí, você conta com diversas oficinas relacionadas a Medicina Tradicional Chinesa. Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top