skip to Main Content
51 9.9975.9108 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Conheça O Jin Shin Jyutsu: Tratamento E Benefícios

Conheça o Jin Shin Jyutsu: tratamento e benefícios

O Jin Shin Jyutsu é uma arte de cura oriunda do Japão que consiste em toques em centros energéticos do corpo, visando ao equilíbrio físico e emocional. Nossos corpos possuem diversos caminhos energéticos que nutrem a vida em todas as nossas células. Quando um ou mais destes caminhos é bloqueado, este efeito de barragem pode levar a desconfortos ou até à dor. Este bloqueio, ou estagnação, não irá apenas perturbar a área local, mas também continuará até desarmonizar o(s) caminho(s) completo(s) do fluxo da energia.

Como é o tratamento com o Jin Shin Jyutsu

As sessões de Jin Shin Jyutsu duram aproximadamente uma hora e consistem em sequências de toques, realizados sobre a roupa, em áreas do corpo onde a energia vital se concentra, equilibrando o fluxo da energia, reduzindo o stress e trazendo bem-estar. Os toques são suaves, realizados sobre a roupa e não envolvem manipulação de músculos ou uso de qualquer substância.

As sessões podem ser feitas por um terapeuta qualificado ou aplicadas em si mesmo, bastando para isto que a pessoa aprenda algumas sequências simples de toques alternados nas 26 áreas do corpo, chamadas de Travas de Segurança da Energia. Elas estão localizadas ao longo dos caminhos que distribuem a “vida” pelo corpo. Ao serem tocadas duas a duas, seguindo diversas combinações, restauram o equilíbrio dos fluxos vitais no corpo, na mente e no espírito. O mesmo efeito pode ser conseguido segurando os dedos das mãos e/ou dos pés. Muitos desses toques são tão discretos que podem ser aplicados durante uma reunião de trabalho ou em qualquer ambiente mesmo que movimentado.

Para o Jin Shin Jyutsu, existem cinco atitudes que nos desequilibram: preocupação, medo, raiva, tristezae esforço. É o excesso destas atitudes que desorganiza o padrão de circulação da energia, afetando o sistema corpo/mente.

Benefícios da terapia

O Jin Shin Jyutsu é indicado como tratamento complementar em casos agudos e crônicos. Atua no alívio de dores, desconfortos e disfunções físicas, sobrecargas emocionais e falta de clareza mental.

Além disso, segundo Mary Burmeister, o Jin Shin Jyutsu é uma Fisio-Filosofia, pois nos permite conhecer a essência da natureza humana, ensinando a perceber, compreender e transformar a nossa realidade de forma natural, sem esforço. Com a prática desta arte podemos reconhecer a sabedoria do corpo e da vida, entender suas mensagens e utilizá-las para gerar harmonia e saúde. Através do Jin Shin Jyutsu despertamos nossa consciência, confiança e entusiasmo para nos entregar ao fluxo da vida com seus muitos e constantes processos de transformação.

Tratamento de Jin Shin Jyutsu na Grande Porto Alegre

Terapeuta de Jin Shin Jyutsu Janette Viana

Terapeuta de Jin Shin Jyutsu Janette Viana

No Espaço Bambuí, os atendimentos são ministrados por Janette Viana é habilitada a compartilhar a Arte do Jin Shin Jyutsu no Nível Autoajuda. Além disso, Janette é terapeuta em Essências Florais, Vibracionais e Reiki, tem Curso Superior Sequencial em Terapia Tradicional Chinesa e Fitoterapia e é consultora de Feng Shui.

O atendimento acontece no Espaço Bambuí, clínica de Canoas habilitada para atender pacientes de todas as cidades da região metropolitana e Porto Alegre. Confirme sua presença e tire suas dúvidas com o Espaço Bambuí, pelo telefone (51) 3466-5531, pelo e-mail espacobambui@gmail.com ou no endereço Rua Brasil, 680.

Palestra sobre Jin Shin Jyutsu

Palestra sobre Jin Shin Jyutsu dia 26/06 às 19h30

Janette vai ministrar uma palestra especial sobre a arte e a terapia do Jin Shin Jyutsu, com um enfoque especial nas técnicas que podem ser eauto aplicadas mais indicadas para as necessidades do inverno. Confira e participe.

Dia e horário: 24/06, às 19h30

Valor: R$ 40,00

Será sorteada uma sessão de Jin Shin Jyutsu que será aplicada em data pré agendada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top