skip to Main Content
9.9975.9108 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Cura E Harmonização Através Do Reiki

Cura e harmonização através do Reiki

Reiki é uma palavra japonesa, utilizada para descrever qualquer tipo de trabalho de cura que utiliza a energia ou a força vital. Para entender o Reiki precisamos de entender que todo o ser vivo é composto por vários níveis de energia. O equilíbrio e a harmonia dessa energia geram a vida e a saúde.

Podemos dividir a palavra em Rei e Ki para melhor entendermos o seu conceito:

Rei – Fluxo da energia Ki em todos os seres, fazendo-os retornar aos moldes originais, quando necessário. Todos os seres vivos têm, originalmente, a matriz correta do fluxo da energia Ki, mas o Universo permite que nos afastemos dessa harmonia, através de bloqueios oriundos de comportamentos, emoções e crenças.

Contudo, o mesmo Universo dá a oportunidade de obter novamente esse equilíbrio que gera felicidade, saúde e prosperidade, por meio da mudança interior. A energia Reiki é uma potente catalisadora nesse processo.

Ki – Os japoneses chamam a esta energia Ki, os chineses Chi, Pitágoras Fogo Central, Hipócrates Fogo Interior, Mesmer Magnetismo, os hindus Prana, Reich Orgônio, na antiga União Soviética era chamada de Energia Bioplasmática, os judeus chamavam-na de Nefesh, os alquimistas de Fluido da Vida e tantas outras definições…

É oriunda do sol, e pode ser captada pela radiação desse astro, por alimentos frescos, pelo ar, e em contato direto com uma pessoa harmonizada (canalizador).

A saúde plena está ligada à harmonia emocional e ao equilíbrio físico, mental e espiritual. Todas as técnicas são bálsamos e instrumentos que podem ajudar os clientes a sentirem-se melhor e o Reiki estabelece o contato com a Grande Energia Essencial que existe em cada indivíduo.

Assim, o Reiki, enquanto método holístico, proporciona o equilíbrio das duas energias vitais (a energia vital universal e a energia vital individual), promovendo a estabilidade emocional, melhorando a saúde e o aperfeiçoamento das condições de vida, restaurando a harmonia e a autoconfiança.

A sua aplicação fortalece o sistema imunitário e restaura a saúde física, psíquica e emocional, por isso este método tem uma acepção holística – integra todos os aspectos do Ser. Atua também como preventivo e oferece uma intensa sensação de bem-estar, relaxando e nutrindo de serenidade o organismo.

Desenvolve a sensibilidade e acuidade mental e eleva espiritualmente o nosso Ser. É uma terapia segura, sem efeitos colaterais ou contra-indicações, compatível com qualquer outro tipo de cuidados ou medicina, e também muito eficaz em cuidados estéticos, conseguindo com que se atinjam melhor e mais facilmente resultados.

História do Reiki

Dr. Mikao Usui

O Reiki tem a sua origem mais remota no budismo tibetano. A sua técnica foi redescoberta no século passado pelo dr. Mikao Usui, um médico japonês. As pesquisas e estudos de Mikao Usui, a sua dedicação atenta a uma causa e a procura de um método que se tinha perdido e que era urgente despertar, originaram uma terapia especial.

Práticas de meditação e jejum, exercícios rigorosos e transcendentes, muita disciplina e dedicação, praticados no Monte Kurama (também conhecido por Kuramayama) perto da cidade de Quioto (Japão), contribuíram para que Mikao Usui atingisse a compreensão e o entendimento total dos mesmos, o que permitiu a aplicação e o uso prático dessa Energia Cósmica para a cura.

O poder da transformação do mal-estar humano, a diversos níveis, pela imposição das mãos tinha sido então redescoberto, e desde o final do século XIX até aos nossos dias muitas foram as pessoas que procuraram este método holístico natural, simples e eficaz, para a progressão da sua evolução em todos os níveis e para a manutenção e/ou restabelecimento da saúde.

Ao que se sabe hoje, o Reiki foi introduzido no Ocidente por Hawayo Takata (1900-1980), natural do Havai, que foi aluna de um mestre formado por Mikao Usui, Chujiro Hayashi (1878-1941) o qual veio a formar a sua própria escola de Reiki, criando um método algo diferente do Usui.

Devido aos conflitos da época, entre o Japão e os EUA, e à grande diferença cultural e social destes dois países, a Sra. Takata introduziu algumas alterações na história do Reiki e adaptou o método à mentalidade ocidental.

Como funciona o Reiki?

O Reiki é aplicado por um/a terapeuta (emissor-canal) que impõe as mãos sobre determinados pontos do corpo (ou na aura), através, ou não, de um toque suave e delicado sobre o corpo da pessoa (receptor). Não se assemelha a uma massagem e a pessoa fica integralmente vestida enquanto recebe o Reiki, podendo estar coberta, ou não, por uma manta/lençol.

Uma vez que uma pessoa seja sintonizada por um mestre de Reiki, fica apta a captar ou a canalizar a Energia Vital para o seu próprio bem ou de outros seres, quer sejam pessoas animais, plantas, etc.

A imposição das mãos

Não há posições exatas na técnica Reiki, porém existem posições predefinidas, próximas aos chakras. Pode-se mudar as mãos para onde a nossa intuição apontar, pois ela é o nosso maior mestre. Existem escolas onde a aplicação se inicia pelos pés, baseado na reflexologia (todos os órgãos se refletem nos pés), mas as orelhas também apresentam esta relação de interdependência reflexa, por isso poderá escolher iniciar uma sessão de Reiki tanto por um sítio como por outro.

Alguns benefícios do Reiki

  • Aumento da frequência vibratória
  • Complemento de cuidados médicos
  • Desintoxicação
  • Diminuição de depressões e angústias
  • Diminuição do stress
  • Eliminação de bloqueios
  • Equilíbrio energético
  • Maior clareza mental
  • Relaxamento profundo

Como o Reiki é aplicado

O reiki não precisa de ser praticado em locais luxuosos ou específicos, com horários escolhidos, ou determinado ambiente, etc. Aliás se assim fosse nunca seria possível praticar reiki à distância, mas o que é certo é que é possível fazer reiki longe do “cliente”.

O reiki funciona quando existe uma intenção verdadeiramente pura da parte do terapeuta (canal), que só irá atuar se houver abertura da parte do cliente (receptor). A energia canalizada vai promover assim o processo de autocura existente em cada um de nós.

Formação e cursos

Não se aprende Reiki facilmente apesar de todos nós sermos canais naturais de energia. A capacidade de fazer fluir a energia Reiki adquire-se através de um processo de aprendizagem. A este processo pode chamar-se alinhamento, sintonização ou iniciação.

Na verdade, a capacidade para praticar Reiki faz parte do código genético humano e está programado no nosso ADN. Somos todos curadores, basta decidirmos na nossa consciência que desejamos curar e/ou curarmo-nos. O Reiki é uma energia com inteligência própria, por isso está para além de qualquer limite do canal (praticante).

Assim, a formação de reiki serve essencialmente para dar a conhecer os métodos de concentração e canalização de energia. Para isso, existem diversas escolas que defendem e ensinam várias metodologias, adaptadas à sociedade em que vivemos, que orientam o individuo num processo que o prepara para uma sintonia de cura com determinadas frequências de energia do Universo.

Reiki em Canoas

Sendo já uma clínica tradicional de Canoas, o Espaço Bambuí oferece diversas terapias energéticas e outras especialidades com profissionais qualificados e experientes.

A clínica encontra-se no endereço Rua Brasil 680, em Canoas/RS, mas é de fácil acesso para todas as cidades da região metropolitana de Porto Alegre, chegando facilmente pela BR-116 ou pelo Trensurb. Confira o mapa de localização.

Entre em contato para marcar uma sessão ou pedir mais informações pelo telefone 51 3466.5531, Whatsapp 51 9.9975.9108 ou email espacobambui@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top