skip to Main Content
51 9.9975.9108 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Dicas De Saúde Com O Jin Shin Jyutsu

Dicas de saúde com o Jin Shin Jyutsu

Separamos algumas dicas de autoaplicação da arte do Jin Shin Jyutsu. No Espaço Bambuí, a terapeuta Janette Viana oferece a terapia, saiba mais como agendar a sua consulta.

Como funciona o Jin Shin Jyutsu?

O Jin Shin Jyutsu harmoniza a energia vital no corpo. A energia vital circula pelo corpo por diferentes ‘caminhos’, alguns similares aos meridianos da medicina chinesa. Quando a energia não pode percorrer o seu caminho livremente, a pessoa começa a se desarmonizar física, mental, emocional e/ou espiritualmente. Essa desarmonia pode ser percebida como dor, tensão, angústia, fadiga, stress, ansiedade, doença, etc.

Para que a pessoa volte a se sentir bem, em harmonia consigo e com os outros, é necessário fazer com que a energia volte a fluir. Ao harmonizar sua energia vital a pessoa irá tratar tanto dos sintomas que apresenta como das causas subjacentes a eles.

Dicas de autoaplicação do Jin Shin Jyutsu

Nesta arte, são cinco estados emocionais básicos, mais a palma da mão. Apresentamos alguns exercícios básicos de Jin Shin Jyutsu. Para praticá-los você pode estar de pé, sentado ou deitado, isto é, da forma que for mais confortável e/ou conveniente no momento.

Basicamente você precisa envolver, suavemente, com uma mão o dedo correspondente da mão oposta, por alguns minutos.

Dicas Jin Shin Jyutsu - palma da mãoCentro da palma da mão

Traz sensação de paz profunda e de unidade com o universo. Dissolve o desânimo. Ajuda diafragma e fluxo do umbigo. Harmoniza corpo, mente e espírito mutuamente e com o universo.

Dicas Jin Shin Jyutsu - dedo mínimoDedo mínimo

Conecta com a intuição, aumenta a autoestima, harmoniza o sistema esquelético. Termina com pretensão, julgamentos, comparações e esforço. Ajuda coração e intestino delgado. Evita uma dor de garganta que está iniciando.

Dicas Jin Shin Jyutsu - dedo anularDedo anular

Promove a alegria, a esperança, o soltar do passado e o se abrir ao novo. Também confere vitalidade e energia ao corpo. Afasta a tristeza, negatividade e o pesar. Ajuda os pulmões e o intestino grosso. Harmoniza a respiração e desconforto no ouvido.

Dicas Jin Shin Jyutsu - dedo médioDedo médio

Expande o sentimento de compaixão, a lucidez mental, a criatividade. regula a harmonia interior do corpo. Elimina a raiva, frustrações e irritabilidade. Ajuda fígado e vesícula biliar. Melhora a visão e revitaliza a fadiga geral.

Dicas Jin Shin Jyutsu - dedo indicadorDedo indicador

Traz coragem, fortalece o desejo de viver, harmoniza a circulação dos fluidos corporais e o sistema muscular. Dissolve o medo e as inseguranças. Ajuda rim e bexiga. Evita uma dor nas costas que está iniciando.

Dicas Jin Shin Jyutsu - dedo polegarDedo polegar

Melhora a digestão de alimentos, ideias, pensamentos e emoções. Ajuda a dormir melhor e nos torna receptivos ao toque e carinho. Preocupações e ‘ruminações mentais’ desaparecem. Ajuda estômago, baço e pâncreas. Bloqueia uma dor de cabeça que está começando.

Tratamento de Jin Shin Jyutsu na Grande Porto Alegre

Terapeuta de Jin Shin Jyutsu Janette Viana

Terapeuta de Jin Shin Jyutsu Janette Viana

No Espaço Bambuí, os atendimentos são ministrados por Janette Viana é habilitada a compartilhar a Arte do Jin Shin Jyutsu no Nível Autoajuda. Além disso, Janette é terapeuta em Essências Florais, Vibracionais e Reiki, tem Curso Superior Sequencial em Terapia Tradicional Chinesa e Fitoterapia e é consultora de Feng Shui.

O atendimento acontece no Espaço Bambuí, clínica de Canoas habilitada para atender pacientes de todas as cidades da região metropolitana e Porto Alegre. Confirme sua presença e tire suas dúvidas com o Espaço Bambuí, pelo telefone (51) 3466-5531, pelo e-mail espacobambui@gmail.com ou no endereço Rua Brasil, 680.

Janette vai ministrar uma palestra especial sobre a arte e a terapia do Jin Shin Jyutsu, com um enfoque especial nas técnicas que podem ser eauto aplicadas mais indicadas para as necessidades do inverno. Confira e participe.

Dia e horário: 24/06, às 19h30

Valor: R$ 40,00

Será sorteada uma sessão de Jin Shin Jyutsu que será aplicada em data pré agendada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top