skip to Main Content
51 9.9975.9108 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Efeitos Da Reflexologia Podal No Corpo E Saúde

Efeitos da Reflexologia podal no corpo e saúde

A reflexologia podal não é uma massagem tradicional e os resultados são vistos além do relaxamento ou da sensação de bem-estar. Isso porque as terminações nervosas nas extremidades dos pés possuem um “mapa” do resto do corpo. Por exemplo, a base do dedo mínimo representa a orelha.

Seguindo a lógica da reflexologia podal e da influência dos pés sobre o corpo, quando eles estão descalços e mais relaxados, nosso corpo provavelmente também está. A reflexologia podal é uma terapia que se baseia exatamente nesta influência dos pés sobre o corpo e busca, através do estímulo de pontos de reflexo, estabelecer um melhor funcionamento do corpo como um todo.

Aplicando uma leve pressão nestes pontos reflexos, através das técnicas da reflexologia podal, são promovidos outros benefícios ao corpo, como o relaxamento das tensões, melhora da circulação e um melhor funcionamento das funções do corpo como um todo.

Reflexologia podal no RS

Atendimento de reflexologia podal na região metropolitana de Porto Alegre é no Espaço Bambuí. Entre em contato pelo Whatsapp 9.9975.9108, telefone3466.5531, email espacobambui@gmail.com ou fale conosco em nossa página do Facebook. O Espaço Bambuí fica na Rua Brasil 680, Canoas, próximo ao Canoas Shopping.

Mapa da Reflexologia podal relacionando pontos dos pés e órgãos, ossos e sistemas do organismo.

Mapa da Reflexologia podal relacionando pontos dos pés e órgãos, ossos e sistemas do organismo.

Efeitos da terapia de reflexologia podal

Em termos gerais, a reflexologia podal tem a intenção de reduzir o estresse e ajudar o corpo a atingir um estado de profundo relaxamento e homeostase – condição de estabilidade da qual o organismo necessita para realizar suas funções adequadamente.

No entanto, estudos de eficácia são poucos, mas alguns pesquisadores da Peninsula Medical School, em Exeter, no Reino Unido, concluíram que a reflexologia podal é um tratamento eficaz para qualquer condição médica.

Mesmo não possuindo muitas pesquisas científicas sobre a eficácia da reflexologia podal como uma alternativa de cura, é garantido que, no mínimo, através da massagem nos pés, é possível proporcionar uma experiência agradável e relaxante para a maioria das pessoas, podendo promover o alívio do estresse e dar uma sensação de bem-estar, da mesma forma que qualquer outra forma de massagem.

Além disso, esta terapia de reflexologia podal pode ser um tratamento complementar especialmente útil para a neuropatia das pernas, pés e dedos dos pés.

Como é uma sessão de reflexologia podal

Uma sessão de reflexologia podal demora de 30 a 60 minutos. Durante a sessão, sapatos e meias são retirados. A massagem é feita com o receptor sentado ou deitado confortavelmente. Alguns reflexologistas oferecem um banho nos pés no início da sessão, no entanto, durante a sessão não são utilizadas loções.

Através da pressão feita pelo terapeuta em alguns pontos dos pés, tanto o cérebro quanto o sistema nervoso buscam corrigir qualquer disfunção. São indicadas pelo menos 10 sessões de reflexologia podal para ter resultados mais definitivos. Diversas clínicas e SPAs oferecem esta terapia, então, procure buscar um profissional especializado.

Benefícios da reflexologia podal

  • Estimula o sistema imunológico
  • Faz com que o próprio corpo elimine as toxinas existentes
  • Alivia dores
  • Promove uma melhora na circulação sanguínea
  • Melhora a qualidade do sono
  • Propicia o bem-estar físico e mental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top