skip to Main Content
9.9975.9108 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Qi Gong Li (Chi Kung)

Qi Gong Li (Chi Kung)

QI GONG LI, também chamado de Chi Kung, é uma prática milenar chinesa derivada da Alquimia Taoísta, que harmoniza a energia do corpo para curar males causados pela obstrução do fluxo do Chi. O Qi Gong Li associa suaves movimentos do corpo à respiração, à concentração e a pontos específicos da acupuntura.

A prática de Qi Gong Li harmoniza estados mentais, revigora funções cerebrais, ajuda na regulação metabólica e fisiológica, traz serenidade ao espírito. A instrutora da prática, no Espaço Bambuí, em Canoas, é Helen Mahima, com grande experiência na área das terapias orientais como Acupuntura, Tao Shiatsu e Massagem Energética.

O conceito de QI GONG LI se concretiza através de três ideogramas:

qi-gong-li-ideograma– O primeiro ideograma se chama QI, que significa SOPRO, genericamente simbolizando a ideia de energia.

– O segundo ideograma significa HABILIDADE, ESFORÇO, INTERESSE.

– O terceiro ideograma significa FORTALEZA, FORÇA, PODER.

A tradução que se faz de QI GONG LI é:

“O trabalho de respiração que possibilita o fortalecimento da saúde” ou “A arte ou a habilidade de, a partir do sopro, manter a força.” Fazer-se forte no sentido em que o ser entre em harmonia com o meio que o rodeia. A intenção é fundir-se com o SOPRO, com a energia vital que tudo permeia, a do Universo.

A proposta dos encontros com Mahima é o estudo detalhado dos ideogramas chineses seguindo os seus traços, juntamente com a prática dos movimentos e da respiração adequada.

Informe-se sobre esta especialidade e agende um horário

Fale conosco pelo telefone 3466.5531, Whatsapp 9.9975.9108 ou pelo formulário abaixo.

Back To Top