skip to Main Content
51 9.9983-0283 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Home Veja a agenda de eventos e faça a sua reserva Curso Online: Formação em Cone Chinês – em 24/04

Data

24 abr 2020
Expired!

Tempo

09:00 - 18:00

Custo

R$250

Curso Online: Formação em Cone Chinês – em 24/04

Neste curso altamente requisitado no Espaço Bambuí, você vai aprender a técnica do cone chinês, uma técnica natural e não intrusiva que pode ajudar a aliviar os efeitos dolorosos de:

  • Enxaqueca
  • Problemas de sinusite crônica
  • Menor perda auditiva
  • Acúmulo de cera
  • Alergias
  • Vertigem
Cursos online do Espaço Bambuí

O curso online de cone chinês acontece através de encontros através do Skype com os terapeutas.

História da técnica

O cone chinês, também chamado de cone hindú, data de muito tempo nas sociedades antigas do oriente e ocidente em que eram usados ​​juncos ocos. Esta técnica de limpeza foi transmitida por muitas gerações pelas culturas egípcia, asiática e européia. Os egípcios o usavam como remédio popular para melhorar a clareza e o foco. Também é praticado em culturas tão diversas quanto os monges tibetanos e os antigos maias. Esse processo perdido voltou à prática e agora está sendo usado por uma grande variedade de pessoas em todo o mundo.

Como é a técnica

O processo envolve o uso de uma vela oca com a extremidade estreita mantida suavemente na borda da orelha. A chama cria um vácuo relativo no ouvido, que retira venenos, resíduos de infecções passadas e fungos. Ele também extrairá fluido, através da membrana da orelha interna. As glândulas ceruminosas do ouvido estão constantemente secretando cera que cresce no ouvido porque é uma área escura e úmida – um local perfeito para o crescimento de fungos.

Este curso apresenta os fundamentos da técnica e como aplicá-la em diferentes contextos, benefícios, os materiais necessários, as contra indicações e mais detalhes.

Curso ministrados pelos terapeutas

Benefícios do cone chinês para a saúde física e energética

Energeticamente, a terapia com os cones promove processos que harmonizam os elementos do Ar e Água do sistema auditivo, tranquiliza o Shen (Mente) e ativa os meridianos. Na Medicina Tradicional Chinesa, a saúde do ouvido está intimamente ligada às condições energéticas dos rins, e pertencem ao elemento água.

As principais indicações do cone são em casos de: alergias respiratórias, como rinite, sinusite; alinhamento e harmonização dos chakras; redução do estresse, ansiedade, nervosismo, dores de cabeça e enxaquecas; estados gripais e resfriados; excesso de cerume, umidade, desconforto nos ouvidos, nariz e garganta; zumbidos, labirintite, vertigens e insônia.

Informações e inscrições

Data e horário: dia 24 de abril, seta-feira, das 9h às 18h, com intervalo para o almoço

Valores: R$ 250 por participante

Mais informações: entre em contato com o Espaço Bambuí pelo Whatsapp 51 99983-0283, telefone 51 3466.5531, email espacobambui@gmail.com ou fale conosco em nossa página do Facebook.

Back To Top