skip to Main Content
51 9.9975.9108 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
A Harmonização Da Energia Vital Com O Jin Shin Jyutsu

A harmonização da energia vital com o Jin Shin Jyutsu

O Jin Shin Jyutsu é uma arte de harmonização da energia vital, é uma das terapias oferecidas aqui no Espaço Bambuí. Consiste na aplicação de toques sutis em áreas do corpo onde há a maior concentração energética, equilibrando e mantendo a saúde física, emocional e mental, harmonizando o fluxo energético e proporcionando perfeito bem estar ao paciente.

Mas o que seria esta “energia vital”? A vida está impregnada por uma única força viva que se manifesta em todo organismo individual, nas plantas, insetos, animais e nos seres humanos. O reconhecimento dessa energia vital torna-se uma atitude prática com relação a vida e a cura.

É um excelente recurso de apoio nos tratamentos da medicina convencional, em processos de recuperação de saúde, podendo ser usado como complemento de qualquer terapia ou tratamento, sem contra-indicações, e também como prevenção de doenças, pois interfere nas causas e não apenas nos sintomas.

O primeiro contato com Jin Shin Jyutsu pode causar um certo ceticismo pela sua grande simplicidade. Mas ao experimentarmos um pouco desta terapia, que utiliza a respiração e as mãos de forma tão simples e delicada, muitos se surpreendem com seus resultados e logo percebem que os princípios do Jin Shin Jyutsu estão dentro de nós mesmos, como aquele princípio inconsciente que nos faz colocar a mão sobre um ponto do nosso corpo que dói.

Breve história

Sabedoria inata e transmitida oralmente de geração em geração, esta arte quase caiu em esquecimento até que foi recuperado no início do século XX pelo japonês Jiro Murai (1886-1961). No Ocidente, foi a partir da década de 60 que passou a ser divulgado pela a sua aluna Mary Burmeister. Atualmente o estudo e prática de Jin Shin Jyutsu estão espalhados por todo o mundo.

Dedos jin shin jyutsu

Exemplo da técnica básica do JSJ

O Jin Shin Jyutsu é uma arte que visa a harmonização do corpo, da mente e do espírito através da respiração consciente, de diferentes posições dos dedos “mudras“ e de toques suaves com as mãos e dedos em diferentes áreas do corpo atuando sobre os vários fluxos de energia vital.

As raízes do Jin Shin Jyutsu encontram-se na sabedoria inata que existe em cada um de nós e da qual nem sempre estamos plenamente conscientes: Todos temos a capacidade de nos harmonizar física, mental e emocionalmente.

Jyutsu : Arte
Shin : Criador
Jin : homem de conhecimento e compaixão

Aplicação da técnica

Dicas Jin Shin Jyutsu - dedo mínimoO Jin Shin Jyutsu pode ser usado como medida preventiva e também para aliviar doenças crônicas e persistentes, além de ser bastante eficaz em atendimentos de primeiros socorros em situações de emergência.

Sua praticidade e aplicabilidade imediata nos permitem usá-lo “in loco”; podemos aplicá-lo quando não temos garantia de socorro rápido.

É, também, um excelente complemento de métodos convencionais. Sua natureza suave e discreta possibilita uma aplicação segura e sem interferência em outros tratamentos.

Jin Shin Jyutsu em Canoas e Porto Alegre

Terapeuta de Jin Shin Jyutsu Janette Viana

Terapeuta de Jin Shin Jyutsu Janette Viana

As sessões de Jin Shin Jyutsu levam quase que de imediato a um estado interior de tranquilidade. É realizado com a pessoa vestida, deitada e tem duração de em média 45 minutos. E ao final da sessão, são ensinadas sequências especiais que devem ser utilizadas diariamente, pela pessoa que recebe a sessão, para que ela possa participar conscientemente de seu próprio tratamento.

No Espaço Bambuí a terapeuta que aplica a técnica é a Janette Viana, envolvida com a técnica já a vários anos, ministrando palestras e cursos.

O atendimento acontece no Espaço Bambuí, clínica de Canoas habilitada para atender pacientes de todas as cidades da região metropolitana e Porto Alegre. Confirme sua presença e tire suas dúvidas com o Espaço Bambuí, pelo telefone (51) 3466-5531, Whatsapp 9.9975.9108, pelo e-mail espacobambui@gmail.com ou no endereço Rua Brasil, 680.

 

This Post Has One Comment
  1. Por gentileza, gostei muito da reportagem e acredito ser uma alternativa para mim. Gostaria de saber se têm uma indicação de profissional em São Paulo (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top