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Quatro Super Alimentos Que Podem Fazer Parte Da Sua Alimentação

Quatro super alimentos que podem fazer parte da sua alimentação

Gostaria de aumentar a riqueza da sua alimentação sem grande dificuldade, apenas adicionando alguns alimentos nos pratos que você já come? No trabalho de acompanhamento do nutricionista, seja para emagrecer ou equilibrar a saúde, sugerir novos alimentos faz parte dos atendimentos. Conheça aqui quatro super alimentos para você adicionar ao seu dia a dia. Alem de nutritivas e ricas, elas podem prevenir doenças, atrasar o envelhecimento, ajudar inclusive na perda de peso.

Goji Berry

Há milhares de anos que são usadas na medicina tradicional chinesa, mas só recentemente começaram a ser usadas por aqui, sendo muito fácil encontrá-las em mercados e lojas.

Você pode adicioná-las no preparo de seus alimentos e lances ou ingerí-las diretamente. São uma boa fonte de proteína, contendo 18 aminoácidos diferentes. Contêm vitaminas B1, B2, B6 e E, zinco, cobre, ferro, cálcio, fósforo e selênio. Alem de tudo, são famosas por sua capacidade antioxidante.

Alguns estudos associam o consumo de Goji Berry a uma melhoria da função cognitiva, melhoria da visão e ainda reforço do sistema imunológico. Ainda a prevenção de diabetes.

Como se não bastasse, muitos sugerem que podem ser úteis na prevenção e retardamento de sintomas da doenças degenerativas como o Alzheimer.

Sementes de cânhamo

As sementes de cânhamos provêm da planta Cannabis, mas não tendo THC são totalmente seguras e tem inúmeros benefícios para a saúde. São uma fonte completa de proteína de origem vegetal, uma vez que contêm todos os aminoácidos essenciais. Para comê-las, você pode misturar uma colher nas suas sopas, saladas, massas, sucos.

Podem ser consumidas todos os dias, mas especialmente quando há um esforço físico maior. São também uma fonte de ômega 3, 6 e 9, e ajudam na diminuição do mau colesterol (LDL), permitindo uma melhoria do sistema cardiovascular. Além disso, são também uma boa fonte de cálcio, ferro, fósforo, zinco, magnésio, vitaminas A e E.

Sementes de chia

Adicionar sementes de chia às sopas, iogurtes, saladas e sumos também já faz parte da rotina de muitos! Devido ao seu elevado teor em fibra esta semente permite uma melhoria do funcionamento intestinal e inibe o apetite, ajudando a uma sensação de saciedade prolongada. É, por isso, uma excelente aliada para a perda de peso. Também permitem o controle da glicemia e do colesterol e, por serem ricas em ômega 3, são fundamentais para o bom funcionamento cerebral e atuam como uma anti-inflamatório natural. Duas a três colheres de chia por dia são a dose ideal.

Para quem tem uma alimentação vegetariana ou alergia ao ovo, as sementes de chia podem ser um bom substituto em receitas de panquecas, por exemplo. Em uma receita, substitua cada ovo por uma colher de sopa de farinha de chia com três colheres de sopa de água. Deixe repousar por 15 a 30 minutos e depois é só misturar com os restantes ingredientes da receita.

Quinoa real

É uma fonte de proteína vegetal completa. Contém todos os aminoácidos essenciais para o organismo. Tem benefícios no controle da pressão arterial, dos impulsos nervosos e da irritabilidade, e é rica em ferro e cálcio; Ajuda a evitar situações de cansaço excessivo e contribui para o desenvolvimento e crescimento ósseo. Uma boa opção para celíacos ou quem quer diminuir a ingestão de glúten.

Você pode comê-la cozida de forma salgada como acompanhamento de pratos, para enriquecer saladas ou em farinha para base de pães, massas de quiches, pizzas ou bolos. Existe uma imensa variedade de receitas com Quinoa!

Grupo de Emagrecimento Comida Saudável

Se você quer saber mais de dicas e sugestões como essas de alimentos para perder peso, conheça o Grupo Comida Saudável.

Os encontros SEMANAIS são voltados para jovens e adultos que buscam emagrecer com saúde e viver uma vida mais equilibrada. Além dos encontros, todos os participantes seguem seus tratamentos com apoio digital diário, através do grupo Comida Saudável no Facebook, Whatsapp e pela página do nutricionista Carlos Lampert Filho.

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