skip to Main Content
9.9975.9108 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Sete Estratégias Para Emagrecer Com A Medicina Tradicional Chinesa

Sete estratégias para emagrecer com a Medicina Tradicional Chinesa

Na Medicina Tradicional Chinesa, o peso saudável não está essencialmente ligado à ingestão de calorias, mas sim a fortalecer, canalizar e sustentar a energia vital, o Qi, porque é isso que aumenta o metabolismo, o que é crucial para a perda de peso. Este e outros temas são abordados no Grupo Comida Saudável – onde o nutricionista Carlos Lampert Filho alia emagrecimento e os conhecimentos da Medicina Tradicional Chinesa.

Outros dois fatores importantes são o estresse excessivo e o sono inadequado. O estresse e a privação de sono aumentam os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e leva o organismo a armazenar gordura, em vez de queimá-la. Ainda, quando existe mais energia e de uma forma mais estável, diminuem a ânsia e impulso de comer compulsivamente.

Por tudo isso, a abordagem da MTC torna a perda de peso muito mais fácil. Confira sugestões para elevar o seu nível de energia naturalmente:

1 – Viva de acordo com os ritmos naturais do seu corpo

O melhor horário para a digestão é das 7h às 9h da manhã. Coma o desjejum bem cedo, tenha um almoço nutritivo e coma algo leve para o jantar, que deve também ocorrer o mais cedo que conseguir (se possível, antes das 18h).

2 – Coma alimentos ricos em Qi

Frutas e vegetais frescos e grãos integrais. Evite alimentos que são embalados, refinados, repletos de químicos artificiais, especialmente “alimentos diet”, que muitas vezes são baixos em calorias, mas também pobres em nutrição. A dica é simples: alimentos pobres em vida são pobres em energia.

 

3 – Não mude de regimes alimentares muitas vezes

Especialmente, se o seu “fogo digestivo” não é muito forte (o que se reflete num sentimento de moleza, inchado, ou gases depois de comer). Preste muita atenção em como você se sente após as refeições. Seu corpo é sábio e lhe envia os sinais para determinar quais alimentos que apoiam seu bem ou seu mal-estar: escute-o sempre.

4 – Coma devagar e com atenção plena

Sempre dizemos isso: a hora da refeição é a hora da refeição. Evite distrações enquanto come, como computadores e televisão. Ter tempo para realmente apreciar os sabores e as sensações vai ajudar a sentir-se satisfeito, sem excessos, o que vai apoiar a digestão saudável e consciente, ou seja, não compulsiva.

 

5 – Vá para a cama por volta das 22h30

Dormir mau é um dos grande aliados do ganho de peso e dificuldade em emagrecer.

Dormir mau é um dos grande aliados do ganho de peso e dificuldade em emagrecer.

O fígado limpa o sangue entre a 1h e 3h da manhã, sendo que, antes da 23h, já deve estar num sono profundo, para obter todos os benefícios. O descanso é essencial para um metabolismo saudável: respeite-o com inteligência e conhecimento.

6 – Pratique atividades saudáveis que estimulem o seu Qi

São exemplo o Qi Gong, Tai Chi, jardinagem, yoga ou passeios na natureza. Este tipo de exercício é especialmente importante para os pensamentos, reequilibrando a energia.

7 – Participe do nosso Grupo Comida Saudável, conduzido pelo nutricionista Carlos Lampert Filho

Grupo Comida Saudável - Emagrecimento com a Medicina Tradicional Chinesa

Grupo Comida Saudável – Emagrecimento com a Medicina Tradicional Chinesa

Os encontros SEMANAIS são voltados para jovens e adultos que buscam emagrecer e viver uma vida mais equilibrada. Além dos encontros, todos os participantes seguem seus tratamentos com apoio digital diário, através do grupo Comida Saudável no Facebook e pela página do nutricionista Carlos Lampert Filho.

Grupo no Facebook: goo.gl/b8wkiU

Facebook: fb.com/carlos.lampertfilho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top