skip to Main Content
51 9.9975.9108 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Sete Estratégias Para Emagrecer Com A Medicina Tradicional Chinesa

Sete estratégias para emagrecer com a Medicina Tradicional Chinesa

Na Medicina Tradicional Chinesa, o peso saudável não está essencialmente ligado à ingestão de calorias, mas sim a fortalecer, canalizar e sustentar a energia vital, o Qi, porque é isso que aumenta o metabolismo, o que é crucial para a perda de peso. Este e outros temas são abordados no Grupo Comida Saudável – onde o nutricionista Carlos Lampert Filho alia emagrecimento e os conhecimentos da Medicina Tradicional Chinesa.

Outros dois fatores importantes são o estresse excessivo e o sono inadequado. O estresse e a privação de sono aumentam os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e leva o organismo a armazenar gordura, em vez de queimá-la. Ainda, quando existe mais energia e de uma forma mais estável, diminuem a ânsia e impulso de comer compulsivamente.

Por tudo isso, a abordagem da MTC torna a perda de peso muito mais fácil. Confira sugestões para elevar o seu nível de energia naturalmente:

1 – Viva de acordo com os ritmos naturais do seu corpo

O melhor horário para a digestão é das 7h às 9h da manhã. Coma o desjejum bem cedo, tenha um almoço nutritivo e coma algo leve para o jantar, que deve também ocorrer o mais cedo que conseguir (se possível, antes das 18h).

2 – Coma alimentos ricos em Qi

Frutas e vegetais fresc