skip to Main Content
9.9975.9108 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Yoga Para Período Menstrual: Alívio Das Dores

Yoga para período menstrual: alívio das dores

A prática de yoga promove uma maior sensação de bem-estar, mas também um corpo mais flexível, mais tonificado e mais forte. Não faltam motivos para as pessoas se deixarem render as aulas de yoga, especialmente se forem mulheres.

Diz uma recente revisão científica (após analisar 15 estudos sobre o tema) que o yoga pode atenuar ou fazer desaparecer as dores e cólicas menstruais e ainda os sintomas associados a problemas comuns no sexo feminino, como a síndrome pré-menstrual, a síndrome dos ovários poliquísticos e o distúrbio disfórico pré-menstrual.

Dores menstruais – O incômodo pode ser associado a como se a mulher estivesse com um peso na região pélvica. As dores no baixo ventre, que chegam a irradiar para as costas, podem vir acompanhadas de mal-estar, diarréia, dor de cabeça e, em casos mais extremos, incapacidades para realização de suas atividades cotidianas, com vômitos, dores nas coxas e cefaléia aguda.

Publicada na revista Journal of Alternative and Complementary Medicine, e citado pela Time, a revisão sugere que o yoga ajuda ainda no alívio da sensação de inchaço e da mastalgia (dor mamária) e que promove uma maior sensação de bem-estar e um melhor humor nas mulheres, deixando-as mais relaxadas e concentradas.

Contudo, o efeito do yoga não é apenas físico. De acordo com a Time, os autores responsáveis por esta revisão científica defendem que a prática desta modalidade ajuda as mulheres a interpretarem melhor o corpo e aquilo que sentem, conseguindo controlar a dor mentalmente e, com isso, resistir aos períodos de maior stress associados à chegada da menstruação.

Para que os benefícios do yoga seja notórios é necessária uma prática diária ou bastante regular, de duas a três aulas de Yoga por semana.

Aulas de Yoga

Aulas de yoga

Se você busca por aulas de Yoga na grande Porto Alegre, entre em contato com o Espaço Bambuí e conheça nossos instrutores de Yoga em Canoas. Entre em contato pelo Whatsapp 9.9975.9108, telefone 3466.5531, email espacobambui@gmail.com ou fale conosco em nossa página do Facebook. O Espaço Bambuí fica na Rua Brasil 680, Canoas, próximo ao Canoas Shopping.

Se você busca aula de yoga em Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo e zona norte de Porto Alegre, entre em contato com o Espaço Bambuí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top