A pandemia acelerou a urgência de relações humanas mais saudáveis e menos violentas. Justamente porque deixou claro que o isolamento nos faz muito mal.
E para qualificar a forma como eu me relaciono com outros, é necessária a compreensão de três interlocutores igualmente importantes:
– eu mesmo, a partir da significação do auto-cuidado e auto-compaixão;
– o outro, pela prática do amor e da empatia;
– e aquele que parece ser a grande novidade deste tempo: o nós.
A reflexão sobre as características do nosso relacionamento com cada um deles em particular, e a prática de novos métodos de comunicação, nos tornam capazes de criar mais felicidade individual e coletiva.
As perguntas que a dinâmica procura responder:
Como melhorar as nossas relações?
O que precisamos (re)aprender?
Que ferramentas e experiências podem ajudar?
Para introduzir a temática, Juliano disponibiliza uma palestra gratuita de 60 minutos por meio do link a seguir: https://bit.ly/3qQF3IE
Outra forma de iniciar a troca e a reflexão sobre o assunto é participar de um grupo exclusivo de WhatsApp criado e administrado pelo autor. Clique para participar: https://chat.whatsapp.com/K1QyHpW4bKDExnJSqWndK2
Terapeuta
Juliano Rigatti
Juliano foi iniciado no catolicismo, é casado há sete anos com a Samanta e nasceu como pai há pouco mais…
Confira alguns artigos e dicas
Os 5 princípios do Reiki
Mikao Usui, descobridor e receptor do Reiki, deixou cincoprincípios, regras de conduta, que devem ser seguidos pelospraticantes dessa cura por…
Alergias na Primavera e a Medicina Tradicional Chinesa
A Medicina Chinesa considera os sintomas de rinite alérgica sazonal como sendo causados principalmente por influência do Vento patogênico. O…
A Primavera na Medicina Tradicional Chinesa
Cada temporada tem seu próprio conjunto exclusivo de propriedades e associações. A primavera está associada ao elemento madeira. Medicina Tradicional…
A Saúde humana e a Medicina Tradicional Chinesa
A Medicina Chinesa, originária da China e hoje conhecida e praticada em todo o mundo, está documentada desde há 5…