skip to Main Content

Terapia de Casal

O terapeuta familiar da atenção á estruturação familiar e aos processos relacionados com todos os envolvidos. A família é um sistema vivo em evolução organizado de forma complexa e durável, cujo Todo é mais do que a simples soma de suas partes.

A Terapia de Família se desenvolveu nos EUA, na década de 50, a partir da década de 80, tornou-se mais nítida a tentativa de síntese e integração de teorias e técnicas, coincidindo com a introdução da Terapia de Família no Brasil. Ganhou destaque o trabalho com um enfoque sistêmico.

Enfase na busca e na mobilização dos aspectos saudáveis da família, trabalha-se muito no presente, procurando que apareça na sessão os problemas interacionais sentidos e relatados pela família. As técnicas mais diretivas visam a reestruturação ou a aquisição de capacidades operativas que a família perdeu ou nunca desenvolveu.

O terapeuta observa os padrões interacionais da família que ao discutir seus problemas permite a intervenção quando s identificam as sequências interacionais disfuncionais. Uma das intervenções mais frequentes é a delimitação de fronteiras pessoais e entre os subsistemas.

Terapeuta de Família em Canoas

Terapia de Casal 1

Kalinca Kaufmann Kulpa

Nascida em 4 de fevereiro de 1974, Kalinca Kaufmann Kulpa sempre possuiu grande conexão com alimentação natural, artes e terapias alternativas. Desde a adolescência, sempre esteve na busca…

Conheça o terapeuta

Saiba mais sobre Terapia de Família e psicoterapia

Terapia de Casal 3

Cone Chinês: 7 benefícios desta terapia milenar

Descubra o poder ancestral do Cone Chinês, uma terapia que promove equilíbrio e alívio natural. Desde a desobstrução auditiva até o bem-estar holístico, esta técnica milenar oferece muitos benefícios. Mergulhe nesta sabedoria ancestral!
Terapia de Casal 4

Mudança de humor no inverno pode ser Transtorno Afetivo Sazonal? 9 terapias que podem reduzir os sintomas.

As mudanças de humor parecem ser comuns na chegada do inverno e em casos mais severos e persistentes acabam atrapalhando a relação social, profissional e afetiva. Introspecção, sonolência, ansiedade, fadiga, reclusão e desinteresse são alguns dos principais sintomas que causam o Transtorno Afetivo Sazonal (TAS). Trata-se de uma espécie de depressão, ocasionada pela mudança brusca de temperatura.
Back To Top