skip to Main Content

Terapia Floral

Os florais são essências extraídas das flores com poder de transformar emoções e pensamentos negativos, que causam doenças e distúrbios. Os florais são uma Terapia Vibracional, baseada na “Lei dos Opostos”, a qual entende que, para cada emoção ou estado mental negativo (como tristeza, insegurança, estresse ou depressão), existe uma essência que traz as virtudes opostas (como alegria de viver, coragem e tranquilidade). Assim, não é “a flor” que promove o bem-estar, mas sim a vibração energética da flor, que atua no campo vibracional energético do paciente, promovendo a harmonização.

Os florais não são como remédios tradicionais, pois atuam na causa psicológica que permitiu que a doença se desenvolvesse. Desta forma, pessoas com os mesmos sintomas podem usar florais totalmente diferentes, por terem causas internas diferentes. Embora, à primeira vista, a doença seja considerada ruim, Bach a julgava benéfica para o paciente. Ele achava que era possível purificar a essência dos problemas, a partir daí, aprender as verdadeiras lições da vida.

Os florais de Bach foram criados na década de 1930 pelo médico inglês Dr. Edward Bach. Ele percebeu que, mais importante do que tratar os sintomas apresentados pelos pacientes, era investigar as causas emocionais que os geravam e tratá-las. Os florais não apresentam efeitos colaterais. Também não estão ligados a crenças ou religiões. Depois de Bach, pessoas de várias partes do mundo começaram a pesquisar as flores de seus países e deram origem a outros sistemas com o mesmo enfoque vibracional.

Não existem doenças, existem pessoas doentes. Tratem os doentes e não as doenças.

– Dr. Bach

Informe-se sobre esta especialidade e agende um horário

Fale conosco pelo telefone 51 3466.5531, Whatsapp 51 9.9983-0283 ou pelo formulário abaixo.

Terapeuta

Terapia Floral 1

Adriana Girardi Corbellini

Alinhamento Energético

A terapeuta Adriana Girardi Corbellini desenvolve um trabalho especial com o Alinhamento Energético – a Cura Interior, Constelação Sistêmica Familiar, Reiki e Florais de Bach, especialidades que ela oferece no Espaço Bambuí.…

Conheça o terapeuta
Carlos Lampert Filho é nutricionista e trabalha com terapias orientais

Carlos Lampert Filho

Nutrição

Carlos Lampert Filho é terapeuta com mais de 25 anos de experiência em Alimentação Saudável, Medicina Chinesa, Balanceamento Muscular, Fitoterapia e Florais de Bach. Um dos primeiros nutricionistas gaúchos a falar da…

Conheça o terapeuta

Notícias e eventos relacionados

17abr 23
Terapia Floral 5

Mudança de humor no inverno pode ser Transtorno Afetivo Sazonal? 9 terapias que podem reduzir os sintomas.

As mudanças de humor parecem ser comuns na chegada do inverno e em casos mais severos e persistentes acabam atrapalhando a relação social, profissional e afetiva. Introspecção, sonolência, ansiedade, fadiga, reclusão e desinteresse são alguns dos principais sintomas que causam o Transtorno Afetivo Sazonal (TAS). Trata-se de uma espécie de depressão, ocasionada pela mudança brusca de temperatura.
Back To Top