skip to Main Content
51 9.9983-0283 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Home Veja a agenda de eventos e faça a sua reserva A alimentação de verão segundo as medicinas orientais

Data

26 fev 2016
Expired!

Tempo

19:00 - 21:00

Custo

R$40,00

A alimentação de verão segundo as medicinas orientais

Muitas pessoas se interessam por uma alimentação com base nos preceitos CHINESES, outras na MACROBIÓTICA, outras nos INDIANOS ou TIBETANOS. Mas, o que estas filosofias de vida possuem em comum e o que elas têm a nos ensinar sobre saúde e alimentação no verão?

Carlos Lampert, nutricionista, nos explica que “as medicinas orientais são as bases de todas as medicinas e elas têm o mesmo princípio, OBSERVAR E TRATAR O TODO, e não como se faz atualmente, que é OBSERVAR PARTE POR PARTE. Elas também percebem a PREVENÇÃO como método terapêutico, e não tratar da parte APÓS A DOENÇA já estabelecida.”

Nesta palestra única, o nutricionista Carlos Lampert Filho de Canoas, reunirá os mais importantes ensinamentos das quatro abordagens, direcionando os conhecimentos teóricos para aplicações práticas e cotidianas na vida de nós, brasileiros.

VERÃO, QUESTÕES CARDÍACAS E MENTAIS: no verão, estamos no máximo do Yang, é a energia em estado pleno. É um ciclo para buscar “sombra e água fresca”. Assim, a alimentação do verão está para equilibrar o elemento Fogo, sempre cuidando os alimentos que potencializam o Yang ainda mais. Aumentar o Yang no verão prejudicará o CORAÇÃO, órgão mais afetado nesta estação.

Para os chineses, coração e mente são a mesma coisa; os pensamentos são movimentos do coração. Cuidar da alimentação no verão é cuidar do coração e favorecer uma mente tranquila e positiva. Como diz Sonia Hirsch, “Fogo em equilíbrio nos dá bons pensamentos, boa vontade, bons sentimentos e facilidade de comunicação, tudo regido por uma alegria essencial à nossa vida.”

Conheça as frutas, as verduras, os temperos, sucos, chás e muitos outros alimentos que se tornarão grandes aliados (ou grandes inimigos) no equilíbrio do corpo e da mente nesta palestra especial de verão com Carlos Lampert, no Espaço Bambuí, no dia 26 de fevereiro, às 19h.

Compareça, tire suas dúvidas, interaja, pergunte sobre seu cotidiano e a aplicação das medicinas orientais. Extraia o máximo deste evento e motive as pessoas a transformarem sua forma de ver a alimentação e a vida juntamente com você.

 

Back To Top