skip to Main Content
Home Veja a agenda de eventos e faça a sua reserva Constelação Familiar Constelação Familiar em Grupo – segundas, às 19h
Constelação Familiar em Grupo - segundas, às 19h 7

Constelação Familiar em Grupo – segundas, às 19h

A Constelação Sistêmica Familiar foi elaborada a partir da teoria de Bert Hellinger sobre as “ordens do amor”, que considera a existência de uma consciência familiar que orienta nossos caminhos. Cada vez que alguma ordem desta consciência é quebrada, ela interfere no sistema familiar como um todo. Continue a leitura para entender como funciona a Constelação em grupo. 

Indíce

1. Apresentação, por Adriana Girardi Corbellini

2. O que é Constelação Familiar?

3. Como funciona a Constelação Familiar?

4. Terapeuta Adriana Girardi Corbellini

5. O que acontece nos grupos de Constelação Familiar?

1. Apresentação, por Adriana Girardi Corbellini

A Constelação Sistêmica Dinâmica integra a Constelação Familiar e o Alinhamento Energético.

A Constelação Sistêmica Familiar quebra os círculos viciosos. Revela os mecanismos inconscientes do nosso comportamento e as influências externas. Quando essas influências se mostram nas constelações, o indivíduo recupera seu poder de fazer escolhas, se torna mais livre e produtivo. O trabalho sistêmico vem a partir da concepção da vida, do fluir no desenvolvimento natural. 

Estamos inseridos dentro de um grande sistema contínuo, de diversos elementos que interagem e de certa forma são interdependentes uns com os outros. Nenhum organismo é um sistema estático, fechado ao mundo exterior; e sim um sistema aberto, onde há uma constante troca de informações entre os mais diversos níveis.

A Constelação Familiar foi desenvolvida por Bert Hellinger, que elaborou suas inerentes “ordens do amor”. A meta do trabalho de Constelação é resolver envolvimentos, separar misturas e incluir partes do sistema anteriormente excluídas, a fim de permitir que o cliente alcance a integração em um nível mais elevado do que antes. É uma terapia breve capaz de identificar a origem de muitos dos “males” que nos afligem e, através da energia do amor, desatar nós e abrir novas possibilidades para o futuro.

Este trabalho se baseia na existência de uma consciência familiar que “rege” nossos destinos. Cada vez que uma das ordens desta consciência é quebrada, ela age no sistema familiar, através de seus membros, exigindo uma compensação. Aceitar pai e mãe, incluir os excluídos, separar o que está misturado, quebrar padrões negativos repetitivos, dar e receber com equilíbrio, harmonizar o masculino e o feminino, honrar a família e ter permissão para seguir e ser feliz!

2. O que é Constelação Familiar?

A Constelação Sistêmica Familiar não é apenas uma terapia, mas também um processo que visa à reconciliação com antepassados e a compreensão de questões frequentemente negligenciadas, como o relacionamento com dinheiro. Por meio dessa abordagem, busca-se a possibilidade de mudança em padrões repetitivos que se mantêm ao longo das gerações.

Ela é baseada, principalmente, nas 3 Ordens do Amor, um conjunto de princípios desenvolvidos pelo alemão Bert Hellinger. Através desses conceitos, os consteladores buscam compreender e melhorar nossas relações pessoais e familiares.

As três leis sistêmicas que devemos considerar são:

1. Pertencimento – Todos os membros da família tem direito a pertencer;

2. Hierarquia – Quem veio antes tem prioridade no sistema familiar;

3. Equilíbrio – Toda troca nos relacionamentos devem ser equilibradas.

Para alcançarmos sucesso em nossas vidas, é essencial compreendermos como as leis sistêmicas influenciam nosso cotidiano e vida pessoal. O respeito a essas leis é crucial para a resolução de conflitos familiares e pessoais. Muitas vezes, nos sentimos desamparados e incapazes de lidar com nossos sofrimentos.

Três leis sistêmicas da Constelação Familiar: pertencimento, hierarquia e equilíbrio.

3. Como funciona a Constelação Familiar?

Estamos inseridos dentro de um grande sistema, de diversos elementos que interagem entre si e de certa forma são interdependentes uns com os outros. Nenhum organismo é um sistema isolado, fechado ao mundo exterior; é, sim, um sistema aberto, onde há uma constante troca de informações nos mais diversos níveis.

Durante a vida, vamos acumulando uma série de traumas e comportamentos que impedem nosso pleno desenvolvimento. A Constelação Sistêmica Familiar identifica e quebra os círculos viciosos, revela os mecanismos inconscientes do nosso comportamento e como reagimos às influências externas.

Quando essas influências se mostram nas constelações, o indivíduo recupera seu poder de fazer escolhas e aos poucos vai se tornando livre das crenças limitantes que o acompanhavam.

4. Terapeuta Adriana Girardi Corbellini

Constelação Familiar em Grupo - segundas, às 19h 9 
A terapeuta Adriana Girardi Corbellini atende com as técnicas de Alinhamento Energético, Constelação Sistêmica Familiar e Reiki Usui. Além de orientar os grupos de  Constelação Familiar do Espaço Bambuí, também ministra outras vivências e workshops que unem os conhecimentos e práticas das formações que possui para solucionar conflitos familiares, profissionais e afetivos.

5. O que acontece nos grupos de Constelação Familiar?

Existem duas formas de fazer a Constelação Familiar: individualmente ou em grupo. Na Constelação individual, a representação de sentimentos ou pessoas é feita por bonecos. Em grupo, os participantes fazem a representação de sentimentos/familiares daqueles que estão constelando. A representação é a forma mais utilizada por quem tem curiosidade e deseja conhecer a técnica de perto.

Nestes encontros são trabalhadas a Constelação Familiar é trabalhada com os pacientes que vão constelar e os que vão assistir e participar como representantes de pessoas, sentimentos etc. A Constelação Familiar pode ajudar a melhorar situações envolvendo:

  • Relacionamentos familiares;
  • Relacionamentos amorosos;
  • Problemas no âmbito profissional;
  • Problemas de saúde;
  • Dificuldades emocionais; entre outros.
Conheça melhor a Constelação Familiar clicando aqui e lendo outros posts em nosso site.

Você pode se inscrever através do nosso WhatsApp, e cada participante terá direito a trazer um acompanhante. Garanta sua vaga!

  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutos

  • 00

    segundos

Data

26 fevereiro, 2024

Tempo

19:00 - 22:00

Custo

R$35.00

Localização

Espaço Bambuí
Rua Brasil, 680 - Canoas/RS
Back To Top