skip to Main Content
Curso de Florais de Bach em Canoas - 19/6 7

Curso de Florais de Bach em Canoas – 19/6

Descubra o poder transformador dos Florais de Bach e aprenda a equilibrar suas emoções em um curso completo com 13 encontros ministrado pelo terapeuta Carlos Lampert!

Com mais de 30 anos de experiência na área, esse curso é uma oportunidade única de se aprofundar nessa técnica. Os Florais de Bach são uma terapia natural que utiliza essências de plantas para promover o bem-estar emocional e a harmonia interior.

Nesse curso, você terá a oportunidade de explorar as propriedades terapêuticas de cada floral, compreender o funcionamento do sistema de Bach e aprender como selecionar as essências adequadas para cada situação. Serão abordados diversos temas, desde o autoconhecimento até a aplicação prática dos florais em diferentes aspectos da vida.

Através dessa ferramenta, você terá as ferramentas necessárias para lidar com o estresse, ansiedade, medos e outros desafios emocionais que possam surgir em sua jornada. Além de adquirir conhecimentos teóricos, você também levará conhecimentos práticos que permitirão experimentar os efeitos na sua própria vida.

“A vida não espera de nós sacrifícios inatingíveis, ela apenas pede que façamos nossa jornada com alegria em nosso coração e para ser uma benção para todos aqueles que nos rodeiam. Se nós fazemos o mundo melhor com a nossa visita, então nós cumprimos a nossa missão”. Dr. Edward Bach

O método criado pelo Dr. Bach

Para explicar como funcionam os florais ninguém melhor do que o Dr. Bach:

“A ação desses remédios consiste em elevar nossas vibrações e abrir nossos canais para a recepção do Eu Espiritual; em inundar nossa natureza com a virtude particular de que precisamos, e em expurgar de nós o erro que causa o mal.

Elas são capazes, como uma música bonita ou qualquer outra coisa gloriosa, que nos eleva e inspira, de alçar nossa própria natureza, de aproximar-nos de nossa alma e, por esse mesmo ato, de dar-nos paz e aliviar nossos sofrimentos. Elas não curam atacando a moléstia, mas inundando-nos o corpo com as formosas vibrações da nossa natureza superior, na presença das quais a moléstia se derrete, qual neve ao calor do sol.

Não haverá cura verdadeira se não houver mudança na aparência, paz de espírito, e felicidade interior”.

Objetivo:

Apresentar aos participantes o sistema terapêutico idealizado pelo Dr. Bach, viabilizando a formação de futuros terapeutas e divulgadores desta amorosa e curadora obra. Quanto ao público-alvo, não estipulamos pré-requisitos porque não os encontramos na obra do autor.

Conteúdo programático do curso:

  1. Apresentação: conhecendo a vida do Dr. Bach
  2. Filosofia do Dr. Bach
  3. O que são os Florais de Bach?
  4. O surgimento dos Florais de Bach
  5. Os Florais, como são vivenciados hoje
  6. A Terapia com Essências Florais
  7. Datas e locais onde foram acessados os efeitos harmonizantes dos florais
  8. Perguntas e respostas mais frequentes sobre os florais.
  9. Atuação energética dos florais
  10. Métodos de preparação das tinturas-mãe
  11. Os sete grupos do equilíbrio emocional
  12. MEDO
  13. INCERTEZA
  14. DESINTERESSE
  15. SOLIDÃO
  16. HIPERSENSIBILIDADE
  17. DESESPERO
  18. PREOCUPAÇÃO COM OUTROS
  19. Os florais catalisadores
  20. As 38 Essências Florais de Bach
  21. Rescue Remedy
  22. A Hierarquia nas formulações de Florais
  23. Como conduzir uma consulta e como prescrever fórmulas através de
  24. recomendações terapêuticas
  25. Ética e responsabilidade do terapeuta floral
  26. Sugestões de Leitura
  27. Fonte Bibliográfica

Também é abordado no curso uma breve relação entre os Florais de Bach com os elementos da Medicina tradicional chinesa, medicina indiana – Ayurveda e alimentos que combinam com cada essência floral.

Um breve resumo sobre cada uma das 38 essências

As trinta e oito flores serão descritas com profundidade. São elas:

– Agrimony: ansiolítico do sistema Bach; para pessoas que disfarçam sua realidade, usam máscaras, não demonstram a sua realidade atual. Tortura mental por trás de um rosto alegre.

– Aspen: medo de coisas desconhecidas; medo do que não se conhece e entende; apreensões vagas; medos ocultos; pesadelos. Promove fé e segurança para enfrentar o desconhecido.

– Beech: para críticos, intolerantes. Promove a aceitação das diferenças e imperfeições dos outros. Imunidade, intolerância.

– Centaury: servilismo; submissão; não sabem dizer não.

– Cerato: falta de confiança nas suas próprias decisões. Indecisos buscando opiniões alheias; floral da intuição, materialização; promove confiança interna. 

– Chery Plum: para aqueles que sentem medo de perder o controle; desespero mental.

– Chestnut Bud: incapacidade de aprender com seus próprios erros. Tendência a repetir erros anteriores; facilita o aprendizado.

– Chicory: egoísmo; possessividade; carência; energia amorosa mal direcionada. Promove o amor altruísta que respeita a individualidade dos outros.

– Clematis: desinteresse pelo presente; sonhadores; essência de ancoramento.

– Crab Apple: depurativo da mente e do corpo; antibiótico do sistema Bach; mobiliza padrões comportamentais; junto com o Rescue Remedy é excelente para períodos de convalescença. Remédio para limpeza e para o sentimento de auto rejeição por desagrado.

– Elm: assoberbado pelas responsabilidades; desânimo; exaustão; promove conforto em pessoas com problemas musculares. Sensação de sobrecarga por excesso de responsabilidade.

– Gentian: depressão com causa conhecida; desinteresse; falta de coragem; qualquer problema os faz desistir de seu propósito. Promove perseverança apesar de possíveis reveses. Desanimado depois de uma contrariedade. Princípio da fé.

– Gorse: desesperança; desespero; pessimismo; resignação; geralmente são pessoas que precisam ser levadas ao médico ou terapeuta.

– Heather: egocêntricos; maus ouvintes; “tagarelas”; precisam chamar atenção sobre seus problemas, são personalidades centralizadoras. Excesso de preocupação por si mesmo. Promove a autossuficiência emocional.

– Holly: ciúme; ódio; raiva; inveja; suspeita; “flor do amor”, promove a compaixão, perdão, aceitação. Tudo que se opõe ao amor.

– Honeysuckle: persistência em viver no passado. São pessoas desadaptadas. Pessoas que disfarçam idade. Promove o desapego.

– Hornbeam: sentimento de cansaço pelo simples fato de pensar em fazer algo. Cansaço; sensação de “segunda-feira de manhã”; essência estruturante de personalidade e do esquema esquelético. Bom floral para os pacientes que estão fazendo dietas.

– Impatiens: impaciência; tensão mental; irritabilidade; apressado.

– Larch: falta de confiança no próprio juízo; impotência, insegurança; autoestima baixa.

– Mimulus: medos cotidianos e conhecidos; fobias; timidez. Ex.: medo de andar de avião. Medo de coisas conhecidas.

– Mustard: depressão cíclica sem causa conhecida. Tristeza profunda e sem motivo aparente.

– Oak: para a pessoa impassível e persistente que avança e aguenta além do limite das suas capacidades. Trabalha demais e esconde o cansaço.

– Olive: esgotamento físico e mental; é revitalizante.

– Pine: sentimento de culpa; autocondenação.

– Red Chestnut: medo e preocupação excessiva pelo estado de seus seres queridos.

– Rock Rose: pânico; medo súbito; temor; medo paralisante; medo da morte. Promove coragem, paz interior e tranquilidade para enfrentar desafios. Para casos de ataque violento ou acidente traumático, também indicado para o processo de morte, está presente no Rescue Remedy.

– Rock Water: auto repressão; autonegação; auto martírio; rigidez. Promove flexibilidade. Indicada para pessoas com articulações duras.

– Scleranthus: indecisos entre duas possibilidades: inconstância; confusão. Indicada em seu uso para enjoos: pessoas que sentem vertigem, que oscilam, labirintite.

– Star of Bethlehem: perdas; choques, sustos e traumas. É a estrela de Belém que ilumina o caminho.

– Sweet Chestnut: angústia. Sofrimento agudo pessoa testada até seu limite máximo; também em caso de vícios de drogas e tendência suicida; vê apenas desolação, destruição e trevas; tem sentimentos de vazio, isolamento, exaustão e desesperança; tem medo de sofrer um colapso sob a tensão, perde a fé na vida.

– Vervain: excesso de entusiasmo. Tensão; fanatismo; incapacidade de relaxar; pessoas com facilidade de falar que tentam convencer os outros enfaticamente de suas convicções. Promove a capacidade de praticar a tolerância, equilíbrio, idealismo ancorado.

– Vine: dominadores; autoritários; ditatoriais inflexíveis.

– Walnut: mudanças em geral; rompimento de laços; transições. Perda de emprego; mudança de cidade; tomar quando se quiser mudar alguma crença; menopausa ou andropausa, adolescência; em casos de dieta etc. Proteção de influências indesejadas e em caso de mudança. Walnut é o floral de mudanças.

– Water Violet: orgulhosos; solitários; indiferentes. Para equilibrar personalidades reservadas e distantes.

– White Chestnut: pensamentos torturantes, persistentes, indesejáveis e obsessivos.

– Wild Oat: floral da missão. Insatisfação entre a vontade e a realização; vocação duvidosa, ambições não cumpridas; indefinições quanto à carreira; falta de objetivo; para estudantes que vão decidir sua carreira.

– Wild Rose: sensação de andar à deriva, apático e resignado. Como catalisador, usar em conjunto com o Rescue Remedy quando o relato não aponta o tratamento a seguir, para que na sessão seguinte se possa definir melhor o que prescrever. O Wild Rose promove alegria.

– Willow: ressentimento; rancor; autocompaixão; amargura; aquele personagem antigo de filme animado que dizia “oh dor, oh azar…” se lamentando de tudo e de todos.

– Rescue Remedy: este pode ser usado como o próprio nome sugera: como resgate. Serve para diversas situações, como crises de ansiedade, euforia ou nervosismo antes de um evento, por exemplo.

Início:

19 de junho de 2023
Horário: das 19h30 às 22h00 Encontros: 13 encontros, realizados semanalmente, na segunda-feira.
Valor: R$ 71,00 por encontro.

Inscrições:

Objetivando manter a qualidade do curso, resolvemos limitar o número de alunos. A turma será fechada com as primeiras inscrições que atingirem o limite estipulado pelo facilitador Carlos Lampert Filho, terapeuta de Florais de Bach.

Para solicitação de esclarecimentos, entre em contato conosco:

Rafael Quintana
Coordenador de eventos do Espaço Bambuí
Fone:

A equipe organizadora estará com os braços abertos, esperando todos que queiram acessar o conhecimento das essências florais.

“Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para eu dividir um planeta e uma época com você”. Carl Sagan

para fazer sua inscrição!

Data

19 junho, 2023 - 18 setembro, 2023
Expired!

Tempo

19:30 - 22:00

Custo

R$71.00
Categoria
Back To Top