skip to Main Content
51 9.9983-0283 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Home Veja a agenda de eventos e faça a sua reserva Oficina de Moxabustão – tratamentos para o inverno

Data

29 jul 2016
Expired!

Tempo

19:30 - 22:00

Custo

50,00

Oficina de Moxabustão – tratamentos para o inverno

Conhecendo a Medicina Chinesa: Oficina de Moxabustão – tratamentos para o inverno

Tratamento de Moxabustao em Canoas e Porto AlegreMoxabustão é uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa cujo nome significa “longo tempo de aplicação do fogo”. É uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia. O calor vai estimular os pontos ou meridianos fortalecendo a circulação da Energia, do Sangue e dos Líquidos. A aplicação dessa técnica proporciona um conforto e relaxamento profundo, trazendo tranquilidade. Recupera mais rapidamente a energia Yang do corpo quando este está deficiente e também o “Fogo Ministerial”, fonte de todo o calor e energia do corpo. O calor gerado no tratamento produz vaso-dilatação, efeito anti-inflamatório e analgésico.

“Quando o sangue nos vasos torna-se estagnante ou fica bloqueado, deve ser tratado somente pelo fogo”

 – Ling Shu, cap. 75

Nesta Oficina, a terapeuta Mahima apresenta a técnica com um enfoque em tratamentos que podem ser auto-aplicados na prevenção para o inverno. Os participantes irão receber tratamentos para enfermidades provocadas pelo frio e pela umidade e para situações com deficiência de energia.

A aplicação da moxa em alguns pontos chaves recarrega as energias do corpo e previne doenças, como: gripes e resfriados, pois restabelece o sistema imunológico; rinite, sinusite e asma, pois fortalece o pulmão e a barreira de defesa do organismo; dores musculares e articulares; intestino preso; problemas menstruais, etc.

Terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa Mahima

Terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa, Mahima, da cidade de Canoas RS

Iniciou seus estudos de Filosofia Oriental em 2001. Fez formação em Tao Shiatsu, pelo Centro Cultural Tao, e em Alimentação através da Medicina Chinesa, com Rita Córdova. Tem formação pela Escola Neijing/POA em “A arte de Sanar com Acupuntura, Moxabustão, Massagem Energética, Humanismo Sanador e Qi Gong Li”. Especializada pelo IBRAMPA (Instituto Brasileiro de Acupuntura e Moxabustão em POA) em Acupuntura, Ventosa, Aurículo. No Espaço Bambuí, em Canoas, Mahima atende nas terapias de Tao Shiatsu, Auriculoterapia, Acupuntura, Massagem Energética e Qi Gong Li.

 

Dia: 29/07 a apartir das 19h30 até as 22h, no Espaço Bambuí

Valor: R$ 50,00

Inscrições: Confirme sua presença e tire suas dúvidas com o Espaço Bambuí, pelo telefone (51) 3466-5531, pelo e-mail espacobambui@gmail.com ou no endereço Rua Brasil, 680.

Back To Top