skip to Main Content
51 9.9983-0283 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
“Não Existe ‘fora De Nós’, Tudo é Energia E Tudo Nos Afeta.” – Entrevista Com Bete Oliveira

“Não existe ‘fora de nós’, tudo é energia e tudo nos afeta.” – Entrevista com Bete Oliveira

A terapeuta Bete Oliveira concedeu esta entrevista onde fala mais sobre nosso mundo em crise, como podemos fazer para evitar sermos negativamente afetados e compreendermos melhor nosso papel na mudança e evolução conjunta.

Convite – No dia 22 de julho acontece o Workshop Sintonizando energias positivas, das 19h às 21h, no Espaço Bambuí, em Canoas, ministrado por Bete Oliveira. Saiba mais sobre o evento clicando na imagem ao lado.

Confira a entrevista!

Vivemos um momento de crise ética, política, social, econômica, diversos elementos que podemos falar que estão “fora” de nós. Até que ponto o mundo pode nos influenciar?

Não existe “fora de nós”, tudo é energia e tudo nos afeta. Devemos praticar o ensinamento contido na frase de Mahatma Gandhi: “Seja a mudança que você deseja ver no mundo”.

Na verdade eu creio que nós somos o centro do furacão devastador desta crise que referes. Nós influenciamos no mundo e em tudo que nos rodeia. Em minha opinião estamos vivendo um estado de crise ética e de valores no nível pessoal em primeiro lugar e com isso estamos participando ativamente para que este estado de energia destrutiva se fortaleça. A política que se faz por nossas escolhas – boas ou não – gera um efeito cascata que atinge a economia e toda a sociedade. É preciso investir na expansão do nosso nível de consciência para estar presente no mundo e fazer a diferença.

No livro “Poder vs. Força” de David R. Hawkins, ele refere uma hierarquia dos níveis da consciência humana. Este é um paradigma interessante e se você ler o livro fica claro onde você está nessa hierarquia se baseando no seu atual estilo de vida. Minha opinião é que o resultado que temos nestas áreas em crise estão diretamente relacionados a falta de reflexão sobre o que cada um representa neste contexto.

Quais são os princípios relacionados à Alquimia Cristalina? Como essa terapia é útil para harmonizar nossas sintonias e energias?

Todos se beneficiam quando cada um cuida do seu estado vibracional, todos somos UM. A Alquimia Cristalina é uma Terapia Quântica que utiliza o campo de energia cristalina de geometrias sagradas para alinhar mente, corpo e coração ao nosso Eu Superior.

Esta terapia trata crenças limitantes, memórias traumáticas atuais e passadas, inclusive da vida intrauterina, bloqueios no nível físico, emocional, mental e espiritual.

Trabalha a energia do amor, da paz e do perdão, respeitando a sensibilidade e crença de cada um. Traz como resultado o aumento da frequência vibratória de bem-estar, paz interior e assim sendo, uma realidade mais saudável, mais feliz e mais equilibrada.

Possibilita o alinhamento dos estados vibracionais na ressonância do nível de consciência mais expandida. Conecta o campo magnético que cerca o corpo ao campo de energia da rede cristalina, possibilitando o realinhamento com o Propósito Divino, equilibrando a saúde, ampliando o reconhecimento das potencialidades e o crescimento espiritual em conexão o eu superior. 

Oportuniza a transformação pessoal e autoconhecimento. Cria novas possibilidades através de uma mudança da percepção interior. Voltando ao ponto que foi mencionado na primeira questão não podemos esquecer que os semelhantes se atraem e que as energias que enviamos são as que recebemos de volta e multiplicadas, então é melhor colocar em tudo que fazemos o nosso melhor potencial energético e gerar uma onda positiva por onde passarmos.

Como não deixar se levar por essa sintonia “pesada” e buscar a nossa verdadeira sintonia?

Refletir sobre os próprios valores e princípios éticos, é um bom começo. Zelar por si próprio através dos seus pensamentos e sentimentos para que não gerem comportamentos negativos, não só zelar pelos seus bens materiais, seus carros, seus imóveis, seus bichos de estimação. Empenhar-se em ser hoje um ser humano melhor do que foi ontem, e amanhã melhor do que foi hoje. Estimular práticas saudáveis.

Conviver harmonicamente com seus semelhantes. Ser “humano” (adjetivo derivado do latim homo sapiens -homem sábio- buscar e agir com sabedoria). Lembrar que somos seres espirituais vivendo em uma experiência humana e não seres humanos vivendo em uma experiência espiritual. Considerar sua integralidade, ou seja, todos os aspectos da vida e todas as áreas que compõe a complexidade de existir e ser, não priorizando apenas uma área da vida por exemplo a vida financeira.


Bete Oliveira tem diversas formações em diferentes terapias e técnicas. Ela é cocriadora da Terapia Alquimia Cristalina, que inclui as técnicas terapêuticas vibracionais: Mandala Alquímica, Apometria Cristalina e Essências Alquímicas Cristalinas. Em seus atendimentos, Bete também utiliza outras abordagens, como Tarot, Mesas Radiônicas, Numerologia Pitagórica e Visualização Criativa.

Ficou interessado? Entre em contato com o Espaço Bambuí para saber mais sobre as terapias oferecidas por Bete Oliveira e os demais eventos e atendimentos oferecidos em Canoas e toda a Região da grande Porto Alegre!

Back To Top