skip to Main Content
51 9.9983-0283 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Saiba Mais Sobre Coaching E PNL

Saiba mais sobre coaching e PNL

Você provavelmente já ouviu a palavra “Coaching” em algum momento da sua vida. O termo, assim como o processo que ele representa, vem ganhando cada vez mais destaque ao longo dos anos. Longe de ser apenas mais uma moda, porém, o Coaching é uma ferramenta que pode te ajudar a explorar suas qualidades e alcançar o melhor de si. Já a Programação Neurolinguística é um conjunto de modelos, estratégias e crenças que são utilizadas para o desenvolvimento neural, o que leva o indivíduo alterar percepção que ele tem do mundo por meio de uma variedade de técnicas extraídas daqueles que obtiveram o sucesso.
O Espaço Bambuí oferece atendimento em Coaching com ênfase na PNL que utiliza-se de ferramentas e técnicas do coaching tradicional e também da Programação Neurolinguística, Hipnose Ericksoniana e comunicação com a mente inconsciente.
Confira as perguntas e respostas abaixo e saiba mais sobre o que ele tem a lhe oferecer.

Entenda mais sobre o Coaching

O Coaching é um processo de transformação que tem como objetivo atuar no gerenciamento de mudanças e lapidar e construir objetivos pessoais. Por meio de suas técnicas, uma pessoa pode trabalhar seus recursos internos, talentos e experiências positivas, gerenciando também crenças, pensamentos e emoções limitantes. Por meio dos pressupostos de foco no futuro, não julgamento e orientação para a ação, ele atua de modo a apoiar o indivíduo a definir e tomar suas próprias decisões. Esse direcionamento não ocorre por meio de aconselhamentos, mas sim através de perguntas e estímulos para que a pessoa assuma responsabilidade por suas ações e por sua própria vida, apoiando-se nesse autoconhecimento para alcançar seus objetivos.

Para escolher um coach, há pontos importantes

Embora os resultados do Coaching dependam da determinação e do desenvolvimento pessoal de cada um, a orientação e a experiência de um bom profissional são fundamentais para que se possa tirar o melhor proveito dessa experiência. Por isso, é essencial que se busque um profissional que te transmita empatia e com quem você se sinta à vontade. Além disso, também é importante observar o número de horas de trabalho que o profissional já desenvolveu no mercado, além do quanto ele investe em si mesmo e no desenvolvimento de sua carreira.

Quando começar a fazer coaching

O Coaching é uma ferramenta que pode auxiliar o indivíduo nas mais diversas fases de sua vida. Por isso, pode-se dizer que o melhor momento para começar esse trabalho é aquele em que se esteja disposto a assumir a corresponsabilidade por algo diferente em sua vida e a fazer algo em busca de um sonho ou de melhores resultados.

Pessoas que podem fazer

Embora o Coaching seja quase sempre relacionado a empresários e ao mundo dos negócios, ele pode auxiliar pessoas das mais diferentes idades e profissões. Isso porque, no Coaching, os alvos e objetivos são específicos de cada pessoa, podendo abranger a carreira, a vida pessoal, os relacionamentos e até mesmo o desempenho escolar ou acadêmico.

Coaching e PNL

A PNL busca atingir os resultados corrigindo “defeitos” da mente, eles enxergam o cérebro como hardware e os pensamentos como um software, ou seja, acabando com os problemas gerados pelo software a mente passa a trabalhar com perfeição. O coaching é um processo que tem como objetivo conduzir as pessoas ao máximo de suas habilidades, competências e resultados, utilizando para isso metodologias, técnicas e ferramentas cientificamente comprovadas. A Programação Neurolinguística foi criada para entender como a comunicação – verbal e não verbal- pode contribuir e afetar o cérebro humano. Assim, além de poder nos comunicar com os outros e com nós mesmos de forma mais intensa e assertiva, também podemos controlar o que acreditamos serem programações automáticas do nossa própria neurologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top