Massoterapia

Tratamento da dor no nervo ciático com Quiropraxia

A dor ciática é um tipo de dor muito intensa que ocorre ao longo do nervo ciático (o mais longo de todo o corpo), abrangendo toda a área posterior da perna entre a região lombar indo até os pés. Normalmente ocorre apenas num lado do corpo, podendo provocar sensações de formigamento, adormecimento e fraqueza muscular.

É considerada um sintoma e não uma doença em si. Surge quando ocorre uma compressão do nervo ciático, e as causas mais comuns são as hérnias discais (a causa mais frequente), tensões e contrações na musculatura lombar e glútea ou traumas que impliquem o desalinhamento de alguma vértebra lombar.

A compressão do nervo ciático debilita a estrutura da coluna vertebral e abre caminho ao surgimento de hérnias discais, desvios posturais e retificações graves. Algumas situações também aumentam a compressão ciática– tais como a gravidez, o excesso de peso, atletas de alta intensidade, bem como atividades profissionais onde seja necessário levantar cargas muito pesadas.

Related Post

Tratamento para dor ciática

Através de movimentos terapêuticos em regiões articulares visa-se a liberação muscular e obtém-se ótimos resultados em tais casos. Após tais movimentos é efetuado o trabalho de realinhamento da estrutura osteoarticular , através de manipulações na região lombar e femoral.

Nervo ciático tratamento em Canoas e Grande Porto Alegre

O Espaço Bambuí conta com atendimento em quiropraxia

Entre em contato pelo Whatsapp 9.9975.9108, telefone 3466.5531, email espacobambui@gmail.com ou fale conosco em nossa página do Facebook. O Espaço Bambuí fica na Rua Brasil 680, Canoas, próximo ao Canoas Shopping.

Recent Posts

Os diversos caminhos da Numerologia Cabalística

A Numerologia é uma prática antiga que se estende por diversas culturas e filosofias, cada uma com sua própria interpretação…

23 de abril de 2024

O que é Constelação Familiar? – Uma introdução completa à técnica, sua origem e como funciona.

A Constelação Familiar é uma abordagem terapêutica profundamente poderosa que visa desvendar os complexos laços familiares e os padrões ocultos…

4 de novembro de 2023

Reiki Usui: história e 10 benefícios do caminho trilhado por Mikao Usui.

Reiki Usui: uma jornada de cura e iluminação A história do Reiki Usui é uma narrativa rica e inspiradora de…

24 de setembro de 2023