Acupuntura

Benefícios da acupuntura segundo a ciência

Os pontos de acupuntura são locais de poucos milímetros quadrados, ao longo dos meridianos que através de determinada técnica de punctura podem influenciar o fluxo de energia no organismo, de acordo com o efeito terapêutico pretendido, resultado do diagnóstico energéticos.

Existem centenas de pontos (só na área auricular, por exemplo, são mais de uma centena) que, para além de uma função ligada à tonificação e desbloqueamento de energia, têm uma função orgânica. A maioria das pessoas que recorre a este ramo da Medicina Tradicional Chinesa relata não sentir dor ou apenas um ligeiro incômodo associado à inserção das agulhas.

A ciência comprova a acupuntura

Atendimentos em Acupuntura

Segundo a Organização Mundial de Saúde, comprovou-se a eficácia da acupunctura no alívio da dor no
pós-operatório, náuseas durante a gravidez, náusea e vômito resultante da quimioterapia, dores de dentes, com muitos poucos efeitos secundários. Também pode aliviar a ansiedade, a perturbação de pânico e insônias.

Um estudo norte-americano revela ainda que a acupunctura reduz a frequência e severidade de alguns tipos de dores de cabeça, mas a sua eficácia em cefaleias crônicas diárias ainda não foi estudada.

Related Post

Paralelamente, uma investigação realizada em conjunto pelo National Center for Complementary and Alternative Medicine (NCCAM) e pelo National Institute of Arthritis and Musculokeletal and Skin Diseases apurou que esta terapia é um aliado para quem sofre de osteoatrite do joelho.

E mais, recentemente, uma investigação da Universidade do Arizona chegou à conclusão que per se a acupunctura não permite tratar a depressão, mas é uma terapia segura e pode ser positiva para algumas pessoas.

Acupuntura em Canoas

Tratamento com acupuntura em Canoas

Se você busca por acupuntura na grande Porto Alegre, entre em contato com o Espaço Bambuí e conheça nossos terapeutas de medicina tradicional chinesa. Entre em contato pelo Whatsapp 9.9975.9108, telefone 3466.5531, email espacobambui@gmail.com ou fale conosco em nossa página do Facebook. O Espaço Bambuí fica na Rua Brasil 680, Canoas, próximo ao Canoas Shopping.

Curso de Medicina Tradicional Chinesa

O Espaço Bambuí oferece diversas opções de curso de Medicina Tradicional Chinesa no Rio Grande do Sul, em São Paulo e outros locais.

Recent Posts

Os diversos caminhos da Numerologia Cabalística

A Numerologia é uma prática antiga que se estende por diversas culturas e filosofias, cada uma com sua própria interpretação…

23 de abril de 2024

O que é Constelação Familiar? – Uma introdução completa à técnica, sua origem e como funciona.

A Constelação Familiar é uma abordagem terapêutica profundamente poderosa que visa desvendar os complexos laços familiares e os padrões ocultos…

4 de novembro de 2023

Reiki Usui: história e 10 benefícios do caminho trilhado por Mikao Usui.

Reiki Usui: uma jornada de cura e iluminação A história do Reiki Usui é uma narrativa rica e inspiradora de…

24 de setembro de 2023