Acupuntura

Cinco benefícios da acupuntura que você não conhecia

A Acupuntura é uma terapia que estimula o próprio organismo a melhorar seu funcionamento e o leva ao equilíbrio (homeostase) através de aplicação de agulhas em pontos específicos no corpo (meridianos). É uma terapia milenar chinesa, usada principalmente no alívio e tratamento de diversas patologias, como dores agudas e crônicas, ansiedade e depressão, tratamento de náuseas e vômitos, ajudando na melhora dos sintomas e na melhora da qualidade de vida.

Melhora os sintomas da Tensão Pré Menstrual (TPM)

Passar pela TPM pode se tornar menos doloroso com a ajuda da acupuntura. A tensão pré menstrual afeta cerca de 30% das mulheres com ciclos menstruais regulares. Novas pesquisas mostram que a acupuntura auxilia mulheres que sofrem com cólicas, inchaço, alterações de humor e dores de cabeça durante o período pré-menstrual.

Tese de doutorado defendida em 2008 na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) aponta que a Acupuntura é eficaz no tratamento dos sintomas da menopausa. Além disso, a pesquisa afirma que a terapia auxiliar não apresenta efeitos colaterais, sendo uma importante arma na luta contra os fogachos e demais problemas causados por esse difícil período da vida da mulher.

A acupuntura estimula a liberação de neurotransmissores endógenos, os quais ajudam a regular os sintomas. O uso da Acupuntura para o alívio dos sintomas das pacientes climatéricas foi eficaz, sem apresentar efeitos colaterais.

Acupuntura para dor de cabeça e enxaqueca

A Acupuntura tem excelentes efeitos analgésicos, anti-inflamatório e relaxante muscular para o auxílio do tratamento de crises agudas de cefaléias e enxaquecas, e também para o auxílio do controle crônico destas e outras patologias. A Acupuntura é mais segura para o uso prolongado do que os medicamentos anti-inflamatórios e os opióides, que podem resultar em crises de gastrite, constipação e boca seca.

A Acupuntura é inclusive utilizada na prevenção e espaçamento das crises de cefaléia.

Acupuntura como tratamento aos sintomas da quimioterapia

Sessões de acupuntura são uma boa alternativa para controlar a náusea e o vômito causados pelo tratamento quimioterápico. Segundo o Instituto Nacional de Câncer dos EUA, há fortes evidências científicas que a Acupuntura pode ajudar a melhorar náuseas e vômitos relacionadas à quimioterapia. Uma revisão sistemática do Instituto Cochrane também reforça esse benefício importante da Acupuntura no tratamento auxiliar de pacientes com câncer.

Related Post

Diminui o estresse a ansiedade

Ansiedade e stress são dois problemas bastante prevalentes atualmente, que podem resultar em graves transtornos se não abordados e tratados corretamente. O uso da Acupuntura no alívio destes sintomas vem sendo bastante pesquisado. Muitos pacientes já sentem um alívio logo após as primeiras sessões de Acupuntura.

Acupuntura é eficaz no tratamento de dores lombares

A Acupuntura tem um longo histórico no alívio de lombalgias agudas e crônicas de diversas etiologias, desde dores musculoesqueléticas até dores causadas por hérnias de disco leves e moderadas. Dores agudas e crônicas – principalmente as lombalgias – ainda são os principais motivos que levam as pessoas à procurarem um acupunturista. Estudos mostram que mais de 80% das pessoas terá um episódio de dor nas costas durante a sua vida.

Diversos estudos científicos reforçam a eficácia da Acupuntura no alívio destas dores, ajudando os pacientes a diminuir o número de medicamentos de uso contínuo e seus efeitos colaterais.

Acupuntura em Canoas

Tratamento com acupuntura em Canoas

Se você busca por acupuntura na grande Porto Alegre, entre em contato com o Espaço Bambuí e conheça nossos terapeutas de medicina tradicional chinesa.

Entre em contato pelo Whatsapp 9.9975.9108, telefone 3466.5531, email espacobambui@gmail.com ou fale conosco em nossa página do Facebook. O Espaço Bambuí fica na Rua Brasil 680, Canoas, próximo ao Canoas Shopping.

O Espaço Bambuí oferece diversas opções de curso de Medicina Tradicional Chinesa no Rio Grande do Sul, em São Paulo e outros locais.

Recent Posts

Os diversos caminhos da Numerologia Cabalística

A Numerologia é uma prática antiga que se estende por diversas culturas e filosofias, cada uma com sua própria interpretação…

23 de abril de 2024

O que é Constelação Familiar? – Uma introdução completa à técnica, sua origem e como funciona.

A Constelação Familiar é uma abordagem terapêutica profundamente poderosa que visa desvendar os complexos laços familiares e os padrões ocultos…

4 de novembro de 2023

Reiki Usui: história e 10 benefícios do caminho trilhado por Mikao Usui.

Reiki Usui: uma jornada de cura e iluminação A história do Reiki Usui é uma narrativa rica e inspiradora de…

24 de setembro de 2023