skip to Main Content
51 9.9983-0283 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Home Veja a agenda de eventos e faça a sua reserva Conhecendo a Medicina Chinesa: Oficina de Qi Gong Li – prática terapêutica

Data

27 maio 2017
Expired!

Tempo

10:00 - 17:30

Custo

$150.00

Conhecendo a Medicina Chinesa: Oficina de Qi Gong Li – prática terapêutica

O Qi Gong Li é a arte milenar de origem chinesa que combina exercícios de respiração profunda, concentração mental e movimentos do corpo, com finalidade de canalizar, equilibrar e aumentar a energia vital (Qi) além de produzir um reforço generalizado da saúde. Nesta oficina de Qi Gong Li, a instrutora Mahima vai ensinar os fundamentos da técnica bem como sua prática.

“É a habilidade artística de aproveitar o Sopro – a energia, o Qi – para que o ser se funde com o Universo e busque o espaço que lhe corresponda nele. “

José Padilla Corral

O primeiro e mais importante benefício de aprender o Qi Gong encontra-se no alívio ou prevenção de problemas crônicos de saúde. Na China, a gama de doenças com caso documentado de alívio pelo Qi Gong inclui câncer, doenças de órgãos internos, má circulação, dores nos nervos, problemas nas costas e articulações, doenças físicas em geral. A eficácia de sua aprendizagem foi comprovada na China por seu impacto positivo sobre a saúde de milhões de pessoas por milhares de anos.

Seu fundamento é a PREVENÇÃO, mas também restabelece a SAÚDE e favorece a LONGEVIDADE. Nessa Oficina você vai aprender a prática de mover a sua energia em cima do estudo de um ideograma chinês; do estudo de dois canais energéticos relacionados à estação do Outono e a sequencia de um tratamento para aplicação. O Qi Gong Li é uma técnica de fácil execução que permite trabalhar com uma área pouco explorada no Ocidente – a utilização do ar como substrato energético.

Conteúdo da oficina de Qi Gong Li – prática terapêutica

  • Definição de Qi (energia) e sua manifestação – Yin e Yang
  • Origem do Qi gong – breve histórico
  • Elementos básicos que você deve saber para a prática desta técnica
  • Benefícios para o corpo, o emocional e o espiritual
  • Estudo do Ideograma
  • Canais energéticos e tratamento específico
  • Prática

Esta oficina tem como objetivo principal em estimular os profissionais da área da saúde e para o público em geral à prática do Qi Gong para a manutenção da saúde, diminuindo assim a propensão das pessoas a ficarem doentes.
A prática do Qi Gong não requer nenhuma condição especial e pode ser adaptada a cada faixa etária. Nas crianças pode ajudar a aliviar a hiperatividade, desenvolver a psicomotricidade e expressar as emoções. Para a gestante pode ser benéfico para o desenvolvimento saudável do bebê.

As pessoas em atividade melhora a concentração, os problemas de sono e reduz o stress. Para os atletas é uma excelente preparação à disciplina pela percepção exata de seu corpo e do seu funcionamento. Adapta-se à fisiologia dos idosos e pode aliviar problemas de articulação e reumáticos. Assim, essa oficina é indicada a profissional da área da saúde, terapeutas e pessoas interessadas no aprendizado de uma Arte Corporal Chinesa para autoconhecimento e benefício próprio.

Instrutora de Qi Gong Li: Mahima

Terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa, Mahima, da cidade de Canoas RS
Terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa, Mahima

Graduada em Educação Física, Mahima iniciou seus estudos de Filosofia Oriental em 2001, quando se apaixonou por esse propósito, que viria a ser o seu trabalho. Fez formação em Tao Shiatsu, pelo Centro Cultural Tao, e em Alimentação através da Medicina Chinesa, com Rita Córdova. A terapeuta também tem formação pela Escola Neijing/POA em “A arte de Sanar com Acupuntura, Moxabustão, Massagem Energética, Humanismo Sanador e Qi Gong Li”. Além dos três anos de estágio em avaliação e atendimento clínico, Mahima tem especialização pelo IBRAMPA (Instituto Brasileiro de Acupuntura e Moxabustão em POA) em Acupuntura, Ventosa, Aurículo e estágio prático em atendimento clínico e aurículo.

No Espaço Bambuí, já desenvolveu diversas oficinas e eventos, como o Conhecendo a Medicina Chinesa: Oficina de Pa Tuan Chin e Moxabustão e o Workshop de Qi Gong Li.

Informações e inscrições

Local: Espaço Bambuí, Rua Brasil 680, Canoas, RS
Dia e horário: Dia 27 de maio, das 10h às 17h30

Investimento: R$ 150,00 (inclui material abordado em aula)
Inscrição antecipada: até 25 de maio mediante o preenchimento do formulário abaixo e pagamento de 30% do valor da oficina efetuado no local da oficina ou por depósito em conta bancária

Inscrição: Para inscrever-se no curso entre em contato com Mahima (51) 99971.1824, helensimon23@hotmail.com ou Espaço Bambuí (51) 3466.5531, espacobambui@gmail.com e Whatsapp 9.9975.9108

Vagas limitadas

Esta formação faz parte do Curso de Medicina Tradicional Chinesa no Rio Grande do Sul em Canoas promovido em parceria com o terapeuta Carlos Lampert Filho e o Espaço Bambuí.

Back To Top