skip to Main Content
51 9.9983-0283 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
O Que é Hipnose Clínica E Em Quais Transtornos E Doenças Ela Pode Ajudar Você

O que é Hipnose Clínica e em quais transtornos e doenças ela pode ajudar você

Hoje em dia, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o que de fato é a Hipnose Clínica. Talvez pelo próprio mistério que a hipnose esteja envolvida nos dias atuais, apesar de todo o esforço que a comunidade de hipnólogos está fazendo para tornar a hipnose cada vez mais conhecida.

O que é a Hipnose Clínica: também chamada de hipnoterapia, é uma terapia feita através da hipnose.

Diferente de tratamentos convencionais, a hipnoterapia busca as melhores técnicas e teorias de cada abordagem psicológica para conseguir o resultado necessário para o cliente. É utilizado conceitos de psicanálise, psicodrama, terapia cognitiva comportamental, abordagem centrada na pessoa, gestalt e muitas outras abordagens.

A Hipnose Clínica é científica, ela busca as melhores teorias e o que realmente funciona da psicologia e cria técnicas novas para tratamentos. Por conversar diretamente com o subconsciente da pessoa, é possível fazer tratamentos que antes levariam muitos anos, em poucas horas.

Tratamentos com Hipnose Clínica

A hipnose pode tratar transtornos da mente. Se não for físico ou químico, a hipnose pode auxiliar. Então, a hipnose é capaz de tratar problemas como: Ansiedade, Depressão, TOCs, Fobias, Traumas, Borderline, Síndrome do Pânico e muito mais.

Também são condições tratáveis com hipnose o controle de dor e sintomas físicos, parar de fumar com o controle do tabagismo, efeitos secundários de tratamentos médicos como náuseas e vômitos, estresse e outras situações. Muitos também fazer uso da hipnose como auxílio para situação exigentes, como provas do Enem, vestibulares e concursos.

O que não é Hipnose Clínica

Por ainda se encontrar muito nessa parte mistica, muita gente confunde a terapia através da Hipnose Clínica com duas coisas: Sugestão Direta e Tratamento Espiritual.

Muitos profissionais confundem, achando que hipnoterapia é aliviar os sintomas através de sugestões diretas. “Você não sentirá mais tristeza”, “você se sentirá motivado”. Isso é uma ideia completamente equivocada. A Hipnose Clínica não trabalha para acabar com o sintoma, mas sim com a causa do transtorno. É por isso que consegue resultados tão rapidamente.

Outra grande questão é achar que hipnose é um tratamento espiritual. É relativamente comum encontrar pessoas que se reúnem para utilizar a hipnose como um relaxamento terapêutico, utilizando principalmente a técnica do Toque de Charcot. Essa técnica leva as pessoas ao chão e elas passam por experiências de catarse. A eficácia desse método é baixa e lenta para tratamento de transtornos mais sérios ou mais profundos.

Problemas ou complicações associadas com a hipnoterapia

Não se sabe exatamente como funciona a hipnose, mas não se acredita ter efeitos colaterais nocivos. O sucesso do tratamento depende em parte da habilidade do praticante e em parte da vontade do paciente de se submeter a hipnose. A hipnose clínica, como complemento do seu plano de tratamento de câncer, tem potencial para ser agradável e produtiva, mas não deve substituir os cuidados e o tratamento fornecidos pela sua equipe de cuidados com o câncer. Consulte sempre o seu médico para obter mais informações.

Hipnose Clínica na grande Porto Alegre

Se você procura por tratamento com hipnose perto de você e é das cidades da região metropolitana de Porto Alegre, de cidades como: Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Gravataí, Portão e arredores, você pode entrar em contato com o Espaço Bambuí para conferir a terapia oferecida por nosso hipnólogo Deoclécio Silva. Entre em contato para saber horários e valores.

Mais informações: entre em contato com o Espaço Bambuí pelo Whatsapp 51 9.9975.9108, telefone 51 3466.5531, email espacobambui@gmail.com ou fale conosco em nossa página do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top