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Dez Hábitos Para Ter Uma Vida Saudável

Dez hábitos para ter uma vida saudável

Uma vida saudável é seguramente o maior desejo de todos nós. Afinal, sem saúde a vida altera radicalmente o seu significado. O melhor caminho para se sentir feliz, enérgico e saudável no futuro é levar uma vida feliz, enérgica e saudável no presente. Os benefícios e os prazeres produzidos são simultaneamente imediatos e a longo prazo. Estamos cada vez mais a caminhar numa direção, onde as pessoas se apercebem, finalmente, que ser saudável é muito mais do que não estar doente. Não podemos permitir que a vida passe por nós sem que a vivamos com energia e estímulos que nos transmitam felicidade. Devemos tornar a vida apetecível e estimulante, bastando para isso, que tenhamos uma postura assertiva, ativa e participativa perante a mesma. Muitas vezes, não conseguimos deter o trajeto da vida. Pese embora esse facto, a vida também é fruto das nossas atitudes e comportamentos. Nós somos, por isso, o resultado das nossas vivências. Mudar o estilo de vida requer paciência, mas não desista! Não tem de começar a viver uma vida regrada! Veja aqui as nossas 10 dicas que farão com que se sinta melhor no seu dia a dia… 1 – Exercício Mexa seu corpo, ele não foi feito para ficar parado. Desde caminhar cerca de 30mn por dia, a ir ao ginásio, a correr junto ao mar, a subir escadas em bicos dos pés, a fazer alongamentos, enfim… mexa-se e desafie-se! Isto irá proporcionar-lhe mais agilidade, elasticidade, força e energia! 2 – Água A água é excelente para recarregar baterias e para manter a hidratação! Beba cerca de 8 copos por dia ou então, tenha junto de você uma garrafa de pelo menos 1,5 litros. 3 – Frutas e legumes Faça refeições mais ricas em legumes e fruta. Além de serem uma parte essencial de uma dieta saudável têm, na sua composição, antioxidantes que protegem as células da pele. 4 – Faça uma coisa que gosta Se alguma coisa o irritou ou frustrou nada como combater essa negatividade com algo que adora! Desde combinar um café com um amigo, brincar com o seu animal de estimação, fazer aquela aula do ginásio para expelir más energias, etc… tire um tempo para você e usufrua da melhor maneira! 5 – Seja você mesma e sinta-se bem com isso Não se compare com as outras pessoas! Vai existir sempre alguém que faça algo melhor que você, mas não se esqueça de uma coisa… o inverso também acontece! Tenha consciência daquilo que é e tenha noção no que é talentoso e estimule isso! 6 – Descontração Nem sempre é fácil, é certo… mas tente ter calma e não leve as coisas tão a sério! Seja mais descontraído e de mente aberta. Tente fazer um pouco de meditação todos os dias, mesmo que por poucos minutos para ajudar a relaxar e revigorar! 7 – Rir Rir é bom e faz bem ao coração! Sorrir estimula o cérebro a libertar endorfina e serotonina, sendo estas as responsáveis pela sensação de felicidade e bem-estar, para além de ativarem o sistema imunológico. Por isso já sabe… ria e sorria! 8 – Dormir Deverá fazê-lo cerca de 8 horas por dia e fazê-lo de forma correta! Ter em atenção ao que ingere antes de se deitar e aos seus hábitos! Nunca se esqueça que uma noite bem dormida é o princípio de um dia passado com mais energia e bem-estar. 9 – Trabalhar demais Para pessoas com uma vida profissional muito ativa e estressante a propensão de apresentar problemas cardíacos e psicológicos futuros é grande! Por isso, saiba distinguir aquilo que é realmente importante na vida e saiba dividir bem o tempo entre trabalho e outras atividades mais relaxantes. 10 – Deixar de fumar Escolha a melhor solução para você: parar de forma abrupta ou ir reduzindo, sendo um dos pontos principais evitar situações ou sítios que possam desencadear a vontade de fumar.
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