skip to Main Content
51 9.9983-0283 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Meditar Ajuda Você A Se Tornar Mais Produtivo

Meditar ajuda você a se tornar mais produtivo

Meditar tem um impacto considerável em seu cérebro e, portanto, em sua qualidade de vida e desempenho físico e emocional.

Você certamente ouviu ou leu a certa altura que a meditação oferece muitos benefícios à saúde, tanto físicos quanto emocionais. No entanto, você pode não ter ouvido falar que meditar ajuda a ser mais produtivo, a ter um desempenho melhor e a alcançar seus objetivos.

O ritmo da vida moderna está contaminado por pressa, estresse e barulho (especialmente o último). E no meio desse panorama caótico, você é obrigado a fornecer bons resultados e um bom desempenho. O problema é que sua mente está saturada como resultado das circunstâncias. Você tem mil e uma tarefas pendentes em sua vida profissional e pessoal. Como você pode encontrar esse ponto-chave para equilibrar tudo o que acontece com você? A resposta é meditação. Vamos nos aprofundar nisso.

Terapia Nátur Buí

Nátur Buí – Meditação e Conexão

Conheça esta abordagem terapêutica única e inovadora.

Meditação para acalmar a mente

A meditação, especialmente a atenção plena , é uma prática inspirada no budismo, que tenta focar a mente no presente, no aqui e agora e no que você está fazendo neste exato momento. O objetivo é evitar se acorrentar a expectativas, preocupações e culpa, a fim de saborear cada momento. Ao fazer isso, você evita perder tempo entre o passado e o futuro.

Atualmente, muitos aceitam essa prática devido aos seus benefícios instrumentais, especialmente no mundo dos negócios. Por exemplo, grandes empresas como Apple, Google e Nike têm salas que oferecem breves sessões de meditação para seus funcionários durante o dia de trabalho. Segundo seus dados, as licenças de trabalho reduziram em 78%.

Altos executivos em todo o mundo exaltam publicamente seus benefícios, o que não surpreende. Estudos que vinculam a satisfação no trabalho , o pensamento racional e a capacidade de recuperação emocional apoiam o benefício prático da atenção plena. Além disso, a meditação incentiva um estado calmo, permitindo que você observe o que está acontecendo com você no trabalho ou em sua vida pessoal de uma perspectiva diferente.

Meditar ajuda você a ser mais produtivo

Meditar ajuda você a ser mais produtivo, porque o libera do estresse e diminui a intensidade dos pensamentos negativos. Dessa forma, sua mente tem menos encargos, pressões e apegos para lidar, o que significa que pode funcionar de uma maneira mais calma, mais eficaz e mais concentrada.

Por outro lado, o hemisfério direito do seu cérebro, responsável pela criação de novas idéias, funcionará mais ativamente se você meditar regularmente. Como resultado, seu desempenho no trabalho melhorará. Em outras palavras, você ficará mais focado no trabalho porque sua mente não ficará em branco ou se perderá em outros pensamentos.

Além disso, também ajudará você a se sentir mais fresco e mais leve, o que permitirá que você trabalhe com maior agilidade. A meditação ajuda você a ser mais criativo quando se trata de resolver problemas e ter idéias para melhorar.

Talvez lhe pareça estranho que fechar os olhos, ficar sentado em silêncio e concentrar sua atenção na respiração possa melhorar seus níveis de produtividade. No entanto, é verdade. Você só precisa tentar por si mesmo. De fato, o mais surpreendente é que, de alguma forma, isso também influencia positivamente o seu humor ao longo do dia.

Os benefícios de meditar

Praticar meditação tem efeitos calmantes, relaxantes e libertadores profundos sobre o estresse. Assim, isso pode aumentar sua produtividade. Alguns de seus benefícios mais importantes são:

  • Meditar fornece uma grande capacidade de recarga.
  • Além disso, fornece doses fortes de energia durante todo o dia.
  • Aumenta a circulação sanguínea no cérebro.
  • Retarda o envelhecimento.
  • Meditar fornece uma melhor capacidade de planejamento.
  • Melhora o foco e a memória.
  • Aumenta a criatividade.

De acordo com um estudo conduzido por Gonzalo Hervás, Ausiàs Cebolla e Joaquim Soler, confirmou-se que a atenção plena oferece inúmeros benefícios, como melhor controle da atenção e melhor regulação emocional ou autoconsciência, entre outros.

Back To Top