skip to Main Content
51 9.9983-0283 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook

As 10 coisas simples que você precisa fazer para emagrecer neste verão

Já ouviu a máxima “emagrecer é fácil, o difícil é manter”? Emagrecer rápido e não voltar a engordar parece um sonho intangível, mas assim como existem alimentos que nos fazem engordar rapidamente, existem também as dicas que promovem o emagrecimento rápido e, o mais importante, duradouro. Confira 10 dicas para perder e manter o peso:

1. Conheça sua saúde

Consulte um nutricionista e procure saber como está seu corpo, um exame de sangue para averiguar anemia, diabetes, colesterol e outros pode ser necessário para um emagrecimento saudável e contínuo.

2. Participe de um grupo

Emagrecer dando e recebendo apoio de outras pessoas faz toda a diferença. Comprometer-se com o grupo, acompanhar a evolução, trocar experiências e receitas nos levam a outro nível de motivação. Experimente o grupo Comida Saudável, conduzido pelo nutricionista e terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa (MTC), Carlos Lampert Filho, responsável por aplicar, de forma individual e coletiva, todo conhecimento que a MTC tem a oferecer.

Grupo Comida Saudável – Emagrecimento com Medicina Tradicional Chinesa

Grupo Comida Saudável - Emagrecimento com a Medicina Tradicional Chinesa
Grupo Comida Saudável – Emagrecimento com a Medicina Tradicional Chinesa

Os encontros SEMANAIS são voltados para jovens e adultos que buscam emagrecer de forma saudável e viver uma vida mais equilibrada. Além dos encontros, todos os participantes seguem seus tratamentos com apoio digital diário, através do grupo Comida Saudável no Facebook, Whatsapp e pela página do nutricionista Carlos Lampert Filho.

3. Aposte nas terapias da Medicina Tradicional Chinesa

É aqui que entra a visão ampla da Medicina Tradicional Chinesa, capaz de compreender a ligação entre nossas emoções, sintomas, doenças e estados de espírito. A MTC também compreende que cada ser humano tem a sua natureza e temperamento. Técnicas como Acupuntura, Auriculoterapia, Fitoterapia, entre outras, oferecem um grande potencial de harmonização do corpo, da mente e das emoções, facilitando o processo de emagrecimento saudável e permanente.

4. O que você deve evitar

Carboidratos pobres, como o açúcar, arroz, macarrão, pão, frituras, alimentos ricos em sódio e industrializados (lembre-se sempre: quanto mais viva a sua alimentação, mais energia vital você estará ingerindo, o que é crucial para o aumento do metabolismo e para a manutenção do peso).

5. O que você deve focar

Vá no cozido ou assado, escolha legumes e peixe. Limão, gengibre, chá verde e vegetais verdes são alimentos que aceleram o resultado na perda de peso. Procure comer mais proteínas, como peixes, frutos do mar, carnes, aves e ovos.

6. Coma variedade

A dica é conhecida, porque é inescapável: faça um prato bem colorido com saladas, legumes, bons carboidratos (batata doce, mandioca, inhame, aveia, cenoura etc) e também com proteínas adequadas à sua dieta.

7. Tente dormir adequadamente

Estresse e a falta de sono podem afetar a perda de peso. Dormir cedo (antes das 22h30) e acordar cedo ajudam o organismo a emagrecer.

8. Tome o café da manhã

Tome um bom desjejum, entre 7h e 9h da manhã, e faça exercício para acelerar o metabolismo e regular a fome e o sono à noite. Faça exercício pela manhã e vai acelerar muito a perda de peso e a energia do corpo.

9. Mate sua fome com vegetais

Fome você satisfaz com saladas, legumes e proteínas e, os demais, você controla a quantidade. Se forem alimentos calóricos como arroz branco, açúcar, doce, massa, frituras, alimentos com farinha branca ou qualquer alimento industrializado, você opta por pequenas porções apenas para provar, não matar a fome.

10. Mate sua sede com água

Mesma ideia: sede você mata com água e os demais você controla a quantidade. Se forem alimentos calóricos, como bebidas açucaradas, sucos concentrados ou industrializados, refrigerantes, cervejas, destilados e os outros você serve o suficiente para provar ou degustar.

Um bom copo de água e um prato de saladas e legumes antes que as tentações alcancem sua fome é uma dica diária para quem deseja emagrecer. Assim, você sempre poderá comer um pouco de tudo e manter o peso saudável.

Back To Top