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Chás E Ervas Com Efeito Anti-inflamatório Para O Inverno

Chás e ervas com efeito anti-inflamatório para o inverno

A inflamação é o principal mecanismo de defesa do organismo contra infecções, feridas e outros tipos de doenças. 

No entanto, a inflamação em si pode também ser prejudicial em alguns casos. Por exemplo, muitas doenças podem fazer com que a inflamação seja intensa ou permaneça por muito tempo, resultando em danos aos tecidos.

No inverno os riscos de inflamações, principalmente respiratórias, aumentam. É uma tendência natural deste ciclo da natureza, precisamos saber aprender a lidar com o frio, tema de um workshop. Há muitas formas de prevenir isso, consultar um nutricionista é uma ótima opção, bem como buscar terapias que mantenham sua saúde.

Existe uma variedade de medicamentos anti-inflamatórios para ajudar a controlar a inflamação. Geralmente têm efeitos colaterais e podem nem sempre ser eficazes. Compostos naturais que estão presentes em certos remédios fitoterápicos também têm o potencial de serem anti-inflamatórios.

As pesquisas nessa área ainda são pouco numerosas, em relação à demanda que elas teriam para a prática da medicina preventiva, baseada numa alimentação onde as plantas são exatamente nossas maiores aliadas.

Além dos chás anti-inflamatórios, você também pode mudar a sua alimentação para reduzir a inflamação.

Se seu objetivo é melhorar a sua saúde, saiba que os chás serão apenas uma etapa do processo, e se forem combinados com uma dieta focada, você poderá potencializar o seus resultados.

Chá verde

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Chá verde

O chá verde vem das folhas da Camellia sinensis. A pesquisa tem relacionado o chá verde com uma variedade de benefícios para a saúde, por exemplo como ajudante para a perda de peso. O chá verde tem propriedades anti-inflamatórias e pode promover alguns benefícios específicos para a saúde. Há evidências que sugerem que um componente do chá verde pode interromper processos de inflamação associados à artrite.

Outros estudos revelaram que o chá verde pode ter um efeito positivo sobre a inflamação em pessoas com distúrbios metabólicos. O chá verde geralmente é consumido como uma bebida quente ou fria. Também é possível encontrá-lo em cápsulas, comprimidos ou cremes que contenham chá verde.

Chá de camomila

Ele é muito conhecido e tradicionalmente usado para diversos tratamentos pela medicina popular. Mas uma das aplicações das flores secas da planta Chamomilla Recutita é para diminuir a inflamação.

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Chá de camomila

A camomila é útil para esse fim porque ela contém terpenoides e flavonoides, e através de um estudo foi possível perceber que os flavonoides e óleos essenciais encontrados no chá de camomila podem penetrar em camadas profundas da pele, diminuindo a inflamação e promovendo a saúde.

Cúrcuma

A cúrcuma normalmente está disponível na forma de um pó amarelo feito da raiz de uma planta da família do gengibre que contém uma substância química chamada curcumina, que pode ter propriedades anti-inflamatórias. 

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Chá de cúrcuma

Vários estudos mostram que a cúrcuma pode ajudar a reduzir a inflamação e o desconforto em pessoas com artrite. A cúrcuma age limitando a produção de moléculas chamadas citocinas, que causam inflamação.

Os pesquisadores continuam investigando como a curcumina afeta a inflamação em diversos problemas de saúde, como a doença inflamatória intestinal. A curcumina apresenta a maior quantidade de evidências referente a seus efeitos anti-inflamatórios em comparação com outros remédios a base de ervas.

A cúrcuma geralmente está disponível de várias formas, como cápsulas, comprimidos, chás, pastas e extratos. Os métodos de ingestão da cúrcuma variam, dependendo do uso pretendido.

Gengibre

O gengibre, ou Zingiber officinale, é uma planta tropical que há muito tempo é utilizada em medicamentos tradicionais. O gengibre pode ter propriedades anti-inflamatórias.

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Gengibre: se possível, utilize o gengibre fresco em preferência ao em pó

Há evidências mostrando que muitos dos constituintes do gengibre podem limitar a produção de citocinas e a atividade de enzimas ciclo oxigenases, que promovem a inflamação.

Pesquisas revelaram que as propriedades anti-inflamatórias do gengibre podem ser úteis no tratamento de várias doenças, incluindo artrite e dor. O gengibre pode ser consumido fresco ou como raiz seca. Ele também pode ser encontrado na forma de comprimidos, cápsulas e chás.

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