skip to Main Content

Tratamento da dor no nervo ciático com Quiropraxia 1A dor ciática é um tipo de dor muito intensa que ocorre ao longo do nervo ciático (o mais longo de todo o corpo), abrangendo toda a área posterior da perna entre a região lombar indo até os pés. Normalmente ocorre apenas num lado do corpo, podendo provocar sensações de formigamento, adormecimento e fraqueza muscular.

É considerada um sintoma e não uma doença em si. Surge quando ocorre uma compressão do nervo ciático, e as causas mais comuns são as hérnias discais (a causa mais frequente), tensões e contrações na musculatura lombar e glútea ou traumas que impliquem o desalinhamento de alguma vértebra lombar.

A compressão do nervo ciático debilita a estrutura da coluna vertebral e abre caminho ao surgimento de hérnias discais, desvios posturais e retificações graves. Algumas situações também aumentam a compressão ciática– tais como a gravidez, o excesso de peso, atletas de alta intensidade, bem como atividades profissionais onde seja necessário levantar cargas muito pesadas.

Tratamento para dor ciática

Através de movimentos terapêuticos em regiões articulares visa-se a liberação muscular e obtém-se ótimos resultados em tais casos. Após tais movimentos é efetuado o trabalho de realinhamento da estrutura osteoarticular , através de manipulações na região lombar e femoral.

Nervo ciático tratamento em Canoas e Grande Porto Alegre

O Espaço Bambuí conta com atendimento em quiropraxia

Entre em contato pelo Whatsapp 9.9975.9108, telefone 3466.5531, email [email protected] ou fale conosco em nossa página do Facebook. O Espaço Bambuí fica na Rua Brasil 680, Canoas, próximo ao Canoas Shopping.

Back To Top