skip to Main Content
51 9.9983-0283 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook
Massagem Para As Emoções

Massagem para as emoções

Quando há uma mudança nas emoções ou até no clima, há também uma alteração na estrutura do corpo, incluindo tendões e músculos.

Sabia que as emoções podem ser trabalhadas através da massagem?

As emoções negativas como o medo e a raiva podem contrair ou expandir, respetivamente, os sistemas vitais do corpo e dos tendões.

Quando se expandem ou contraem,os tendões nem sempre voltam ao tamanho normal, forma e posição originais. Nós e emaranhados começam a formar-se. À medida que aumentam, o nó fica mais apertado, repuxando os tendões, nervos, vasos sanguíneos e vasos linfáticos, tornando-os igualmente tensos.

Quando há uma mudança nas emoções ou até no clima, há também uma alteração na estrutura do corpo, incluindo tendões e músculos.

No caso dos músculos, que funcionam como reservatórios, quando carregamos os órgãos com emoções negativas e toxinas, estes últimos descarregam as energias nos músculos. Assim, quando existem problemas ao nível dos órgãos, tendemos a sentir dores musculares.

Os órgãos encontram-se em regiões profundas, o que dificulta sentir os problemas que possam ter.

Quando a raiz do problema é identificada e corrigida num ou vários órgãos, poder-se-á trabalhar sobre o sistema muscular. Os músculos começarão a relaxar e a expulsar a dor.

Aqui, entrará a massagem e os seus benefícios não só no alivio de dores musculares, ou seja, físico, como também a um nível mais emocional e energético.

A massagem regular, poderá não só corrigir emoções negativas presentes, como prevenir que novas emoções se instalem fisicamente.

Como a massagem melhora s emoções

Ao trabalhar a respiração durante a massagem, permite-se uma libertação de tensões acumuladas, a que habitualmente chamamos stress emocional. Respirando melhor e mais profundamente, previne-se que haja uma invasão de emoções negativas .

Através da redução de tensão e espasmos musculares, a postura melhora, tornando a coluna mais direita e permitindo que a fluidez energética aconteça, logo também as emoções negativas são drenadas.

Após, aproximadamente, cinco minutos de massagem, a dor começa a ser controlada, a circulação local é impulsionada sem aceleramento do coração, o oxigênio nos tecidos aumenta, reduzindo dor de cabeça e dando origem a relaxamento.

Músculos recuperam de fadiga, enquanto sentimentos de depressão serão substituídos por uma visão mais optimista e positiva.

A tensão nervosa e ansiedade diminuem pela libertação de endorfinas e aumento do fluxo sanguíneo , tal como o aumento dos níveis de oxigênio. A mente acalma e cria-se uma sensação profunda de bem-estar.

Massagem em Canoas

O Espaço Bambuí conta o tratamento de Massoterapia na região metropolitana de Porto Alegre, além de vários outras técnicas de massagem como drenagem linfática, massagem relaxante, terapêutica, pós-operatório e muitas outras terapias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top