skip to Main Content
51 9.9983-0283 51 3466.5531 espacobambui@gmail.com R. Brasil 680, Canoas RS Facebook

Médicos Americanos recomendam acupuntura e outras práticas da MTC

A Ordem dos Médicos dos Estados Unidos é clara e aconselha que médicos e pacientes passem a optar pelo tratamento não-farmacológico com calor superficial, massagem ou acupuntura em todos os casos de dor aguda na região lombar inferior.

O American College of Physicians acaba de revolucionar a sua estratégia de tratamento para as dores de costas. Num estudo publicado no Annals of Internal Medicine, o organismo americano que define as recomendações terapêuticas para os clínicos dos Estados Unido deixa novos conselhos.

O documento, que assina um conjunto de “fortes recomendações” para ortopedistas e clínicos gerais, baseia a sua nova estratégia num conjunto de estudos clínicos que “evidenciam cientificamente” que as técnicas utilizadas pela medicina tradicional chinesa promovem o mesmo tipo de melhorias que a terapêutica medicamentosa, pelo que a utilização de medicamentos pode ser, em muitos casos, substituída por tratamentos não invasivos.

A dor lombar é uma das razões mais comuns para consultas médicas, e aproximadamente 25% dos adultos relataram ter dores lombares que duraram pelo menos um dia.

Tratamento com acupuntura para dor
Acupuntura

A dor física afeta muitas vezes a vida das pessoas, o seu trabalho e até o lado pessoal, e ao menor sinal de dor a maioria de pessoas opta por tomar medicamentos.

O tema da dor é pertinente, já tratamos aqui do tratamento com massoterapia para a dor de cabeça. Porém, os medicamentos não resolvem o problema. A dor é um sinal que algo não está bem no nosso organismo e é a origem do problema que deve ser combatida. Com a acupuntura é possível perceber o problema e tratá-lo. A dor lombar é uma das razões mais comuns para consultas médicas, e aproximadamente 25% dos adultos relataram ter dores lombares que duraram pelo menos um dia.

O objetivo da orientação do American College of Physicians é precisamente fornecer a melhor orientação terapêutica com base na eficácia comparativa e segurança de tratamentos farmacológicos e não farmacológicos não invasivos para pacientes que sofrem de dores lombares.

A acupuntura deve cada vez mais ser vista como uma solução válida para qualquer tipo de dor ou inflamação, apresentando efeitos analgésicos, de relaxante muscular e anti-inflamatórios, auxiliando no tratamento de dores lombares. Os resultados de um estudo recente publicado no Clinical Journal of Pain demonstraram a eficácia da acupuntura no alívio das dores, e que foi também um procedimento seguro e eficaz. O alívio da dor e outros sintomas manteve-se por 6 meses após o fim das sessões. Os pacientes também não relataram efeitos adversos dos tratamentos, o que geralmente não ocorre com o uso crônico de medicamentos.

Tratamento com Acupuntura

Atendimentos em Acupuntura
Atendimentos em Acupuntura

O Espaço Bambuí conta com diversos terapeutas especializados em Medicina Tradicional Chinesa, atendendo diversas especialidades, como a Nutrição oriental, Moxabustão, Ventosaterapia, Chi Kung e Tai Chi Chuan, Auriculoterapia e outras!

Região metropolitana de Porto Alegre

O Espaço Bambuí está localizado na Rua Brasil 680, Canoas – RS, próximo ao Canoas Shopping e ao Trensurb. Atende todas as cidades da região. Fale conosco para saber horários e valores pelo Whatsapp 9.9975.9108, telefone 51 3466.5531, email espacobambui@gmail.com ou fale conosco em nossa página do Facebook.

São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades

Contamos também com visitas mensais à São Paulo – SP e eventualmente em outras cidades onde nossos terapeutas atendem. Para a capital paulista, entre em contato para agendamentos.

Back To Top