Ouvimos as pessoas dizerem ‘vamos preservar a natureza’, mas esquecemos que somos a natureza também. Minha técnica de trabalho compreende isso, que somos um todo. Por isso, órgãos podem interferir no emocional, que pode interferir no químico que, por sua vez, pode interferir no nosso sistema glandular e assim por diante.
Quer um exemplo? Quem de nós já não sentiu uma dor de estômago depois de comer muito tenso? Isso acontece porque o cérebro nos lê como um todo. Ele lê nosso fígado como raiva, porque liberamos enzimas que prejudicam o fígado quando sentimos raiva. Quem já notou que, quando estamos preocupados, contraímos o músculo do estômago ou que o músculo deltoide se contrai quando sentimos ressentimento?
O balanceamento muscular lida diretamente com estas relações. O BM é uma técnica de origem americana que chegou ao Brasil na década de 1980. O princípio do BM é fazer com que a energia vital flua dentro do organismo. Para isso, buscamos os bloqueios musculares e os corrigimos, ligando os músculos novamente. Ou seja, trazemos tônus energético para os músculos.
Os pacientes chegam ao consultório com queixas de dores. Dor de cabeça, ombros, estômago etc. Recebo também muitos atletas que já passaram por outros tratamentos mais convencionais e que não viram melhoria na condição.
A partir disso, através de um sistema de feedback entre o terapeuta e o corpo do paciente, trazemos tônus de volta para a musculatura e removemos os registros de dores, substituindo por registros de alívio, de bem-estar.
O balanceamento muscular é aprender a ouvir o corpo. É por meio desta técnica que descobrimos onde o corpo colocou nossa preocupação. Onde ele colocou a raiva. Onde ele colocou o ressentimento que sentimos. Tudo é uma energia que vai para algum lugar.
Quando esta energia permanece em nós e se aloja em algum órgão, fica mais difícil superá-la ou extraí-la. Assim, ela gera doenças e sintomas que sequer sabemos o por quê. Um dia, acordamos com torcicolo. Só que ninguém acorda com torcicolo do nada. O correto seria paramos para pensar no que aconteceu no dia anterior. Foi apenas o frio no pescoço? Quantas vezes já pegamos frio no pescoço e não tivemos torcicolo? O que ocorreu desta vez? Enfim, o correto seria estabelecer uma relação de investigação e de consciência sobre os sistemas. É isso que o BM nos ensina tão bem.
Curso de Balanceamento Muscular em São Paulo
Dia 19 de agosto inicia nova edição do curso de Balanceamento Muscular completo, na capital Paulista.
Veja detalhes do curso de BM aqui
Datas do curso de BM em São Paulo
- Módulo 1 – Dias 19 e 20 de Agosto de 2017
- Módulo 2 e 3 – Dias 16 e 17 de Setembro de 2017
- Módulo 4 – Dias 21 de Outubro de 2017
- Módulo 5 – Dias 18 e 19 de Novembro de 2017
Horários: das 10h às 18h, Duração: 14 horas
Cidade: São Paulo SP, local a definir
Investimento para o curso COMPLETO: R$ 2.550,00 por aluno (incluso material didático).
Instrutor Carlos Alberto Lampert Filho
Com 25 anos de experiência e estudo na área de nutrição, Carlos Lampert iniciou sua formação em Florais de Bach, somando, ao longo dos anos um profundo estudo nas medicinas orientais. Tem 10 anos de experiência como instrutor nacional de Balanceamento Muscular, pelo IBBM, participando dos grupos de formação e estudo no RJ, já tendo formado dezenas de outros terapeutas. Tem o Balanceamento como um dos seus principais métodos de diagnóstico.
Entre em contato para mais informações, valores, formas de pagamento, quaisquer dúvidas!
Entre em contato pelo Whatsapp 9.9975.9108, telefone3466.5531, email [email protected] ou fale conosco em nossa página do Facebook.