As orelhas, nariz, garganta e área sinusal estão inter-relacionadas. Os gráficos de acupuntura, acupressão e reflexologia ilustram como os ouvidos se coordenam com o resto do corpo. O Cone chinês é um método secular de trazer um melhor estado de saúde para essas áreas.
A terapia do cone chinês ou cone hindu tem um histórico muito consistente de sucesso, ajudando pessoas com os seguintes problemas:
- Remoção de algum excesso de cera no ouvido.
- Melhor audição, é percebida.
- Alívio de dores de ouvido e infecções crônicas.
- Alívio da congestão nasal e alergias.
- Dores de garganta.
- Menos tosses, resfriados e sintomas de gripe.
- Problemas linfáticos. Glândulas inchadas.
- Menos zumbido nos ouvidos.
- Alívio da “orelha do nadador” e coceira.
- Melhor equilíbrio e menos tonturas e náuseas.
- Alívio da pressão e / ou estalos nos ouvidos ao mudar de altitude.
- Respiração melhorada e pode reduzir o ronco.
- Sabor e cheiro mais agudos.
- Menos dores de cabeça e enxaquecas.
- Menos limpeza e manutenção de aparelhos auditivos.
- Uso positivo percebido por alguns entusiastas de atividades ao ar livre e / ou aquáticas.
- Esse é apenas o começo da lista de benefícios!
Não há nenhum desconforto associado ao uso de velas.
Curso de cone chinês online
O Espaço Bambuí conta com cursos de cone chinês online. Você pode aprender a técnica através da internet com uma equipe de terapeutas experiente e qualificada.
Como funciona o cone chinês?
Com a vela inserida no ouvido, o calor da chama cria um efeito estimulante, calmante e aquecedor para os tecidos dentro e ao redor da orelha. A mecânica deste processo é em parte física e em parte energética por natureza. O resultado é uma estimulação da drenagem linfática em toda a região da cabeça e pescoço.
As trompas de Eustáquio abrem e relaxam, permitindo maior drenagem e equalização da pressão. Os seios são acionados para começar a drenar. A doença do corpo, combatendo a resposta imune, é bastante aprimorada em força. Isso significa recuperação mais rápida e uma diminuição na gravidade dos sintomas de muitas doenças.
O sistema de meridiano da acupuntura é levado a um estado de equilíbrio aprimorado. Os outros sistemas sutis de energia do corpo (chakras e aura corporal) são dramaticamente aprimorados em força.
Frequência de tratamento com cone chinês
Depende da reclamação inicial e de quanto tempo a incomodou. O denominador comum é que o verdadeiro poder do acúmulo de orelha vem de tratamentos repetidos.
Cada tratamento adicional leva seu corpo a um estado de bem-estar mais elevado, que após várias sessões normalmente deixa você com um estado melhorado de toda a saúde.
Os sintomas de longo prazo (alguns meses a anos) geralmente são melhor tratados com 4-6 sessões de 2-4 velas de orelha por orelha durante um período de 6 semanas, seguidas de vários tratamentos mensais até que o nível desejado de alívio dos sintomas seja atingido.
Os sintomas de curto prazo (resfriados recentes, infecções etc.) são tratados com mais eficácia pelo tratamento diário de 2-4 velas de orelha por orelha por vários dias, seguidos por 2-3 tratamentos semanais. O alívio rápido dos sintomas geralmente é alcançado. Uma programação de manutenção de 3-4 tratamentos por ano faz maravilhas para manter uma pessoa saudável.
Contra indicações do cone chinês
Algumas razões pelas quais as pessoas não devem fazer cone chinês? Sim:
- Há um tímpano perfurado, infecção óbvia no ouvido, sangramento, inflamação, desconforto ou dor no ouvido e / ou está sendo tratado para o mesmo.
- Houve cirurgia recente no ouvido, nariz, garganta ou sinusite e / ou está sendo tratada para o mesmo.
- Há um tubo, cisto ou tumor no ouvido.
- Eles podem não ser capazes de tomar uma decisão pessoal informada ou hesitam.
- Quando especificamente aconselhado em contrário pelo seu profissional de saúde.